Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10039
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | FELIPE, André Anderson Cavalcante | - |
| dc.contributor.author | MARQUES, Rogério Ferreira | - |
| dc.contributor.author | SILVA, Clemente Ricardo | - |
| dc.contributor.author | BRITO FILHO, Ednilson Medeiros de | - |
| dc.date.accessioned | 2014-07-31T14:35:38Z | - |
| dc.date.available | 2014-07-31T14:35:38Z | - |
| dc.date.issued | 2011-01-16 | - |
| dc.identifier.citation | FELIPE, André A. C. ; BRITO FILHO, Ednilson Medeiros de . O fazer Bibliotecário na Biblioteca Escolar: proposta de ação cultural. In: XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011, São Luís. XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011. | pt_BR |
| dc.identifier.citation | FELIPE, A. A. C. et. al. . O fazer Bibliotecário na Biblioteca escolar: propostas de ação cultural.. In: Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informação, 14., 2011, São Luis, EREBD, 2011. | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10039 | - |
| dc.description.abstract | Apresenta um estudo feito nas bibliotecas escolares de três escolas municipais localizadas em Mangabeira, bairro periférico de João Pessoa - Paraíba, com o intuito de analisar as atividades desenvolvidas pelas mesmas, identificando os seguintes quesitos: políticas de ações culturais, condições dos acervos e da infra-estrutura, funcionários responsáveis e a forma como a mediação desses recursos pedagógicos são feitas. Por outro lado, sugere possíveis soluções para suprir as necessidades das bibliotecas escolares e propostas de ações culturais que podem ser exercidas para tornar as bibliotecas escolares espaços de interação social e cultural. O estudo aponta que há um desconhecimento por parte dos governantes do que realmente seja biblioteca escolar, denominado-as de centros de multimeios, por acharem que os recursos tecnológicos não estão relacionados à sua função, ou utilizam isso como forma de impedir a obrigatoriedade da contratação do bibliotecário, e fazer das bibliotecas escolares um espaço onde os professores remanejados possam terminar seu contrato profissional. A biblioteca escolar é um ambiente de aprendizagem que constitui-se por qualquer tipo suporte informacional, funcionando como um grande meio informacional, um ponto de encontro, descoberta e incentivo ao desenvolvimento cognitivo, psicológico e afetivo dos sujeitos que a utilizam. | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.publisher | XIV Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informação | pt_BR |
| dc.subject | Biblioteca Escolar | pt_BR |
| dc.subject | Centros de Multimeios | pt_BR |
| dc.subject | Ação cultural | pt_BR |
| dc.subject | Bibliotecário | pt_BR |
| dc.subject | Políticas Educacionais | pt_BR |
| dc.title | O fazer Bibliotecário na Biblioteca escolar: propostas de ação cultural. | pt_BR |
| dc.type | Working Paper | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | Trabalhos de eventos (CAC) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| O FAZER BIBLIOTECÁRIO NA BIBLIOTECA ESCOLAR propostas de ação cultural (1).pdf | 245,97 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

