Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10081
Comparte esta pagina
Título : | Reflexões que antecederam à criação de um sistema de informação na perspectiva da gestão educacional |
Autor : | PRESSER, Nadi Helena |
Palabras clave : | Sistema de Informação; Gestão da Informação; Indicadores; Educação Superior; Senac/SC |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | ENEGI |
Citación : | PRESSER, N. H. . Reflexões que antecederam à criação de um sistema de informação na perspectiva da gestão educacional. In: ENEGI - Encontro de Estudos sobre Tecnologia, Ciência e Gestão da Informação, 1., 2010, Recife, ENEGI, 2010. |
Resumen : | Relato de uma experiência das reflexões que antecederam ao processo de construção e validação de um sistema de informação, na perspectiva da gestão educacional. Processo estruturado com base em indicadores de desempenho, foi desenvolvido pela mantenedora do Senac/SC com a participação efetiva das suas sete Faculdades de Tecnologia e tem como objetivo acompanhar, avaliar, orientar e sinalizar necessidades de melhorias ao processo de ensino-aprendizagem da educação superior. O sistema de informações compreendeu amplas e intensas reflexões que antecederam ao seu processo de construção no sentido de garantir significado, validade, fidedignidade e legitimidade nas informações produzidas. Do ponto de vista dos procedimentos metodológicos, trata-se de uma pesquisa-ação, concebida e realizada em estreita associação com a resolução de um problema coletivo institucional. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10081 |
Aparece en las colecciones: | Trabalhos de eventos (CAC) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Reflexões que antecederam à criação de um sistema de informação na perspectiva da gestão educacional.pdf | 87,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.