Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11446

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorNEVES, André M. M.
dc.contributor.authorSOUZA, Felipe Matheus Calado Oliveira de
dc.date.accessioned2015-03-09T13:57:03Z
dc.date.available2015-03-09T13:57:03Z
dc.date.issued2012-02-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11446
dc.description.abstractPropostas comerciais são documentos utilizados por prestadores de serviço para apresentar novos produtos a um potencial cliente. No APL-PE de jogos digitais, sua empresa especialista em advergames - jogos utilizados em campanhas publicitárias - mais antiga, com 11 anos, é a Jynx Playware, que prospecta novos negócios através de propostas comerciais. No entanto, os documentos deste tipo produzidos pela empresa não possuem a efetividade desejada, resultando em uma baixa aprovação de projetos. Através da análise bibliográfica sobre propostas comerciais, viu-se que o documento deve ir além da descrição técnica do produto, apresentando ao cliente as razões que levaram o prestador a propor tal solução. Neste caso, as informações presentes em diversos métodos de design, utilizados na etapa de exploração do problema, podem ser incorporadas às propostas comerciais de advergames. Desta forma espera-se justificar a escolha da solução e apresentar ao cliente como ela irá atuar na solução de seu problema. Como resultado deste trabalho, foi gerado um modelo de propostas comerciais de advergames, que utiliza informações colhidas nas técnicas de exploração do problema [1] Análise de Similares e [2] Personas, para embasar o conceito do jogo apresentado. Como resultado da utilização do modelo na Jynx Playware, durante um período de 10 meses, houve um aumento no percentual de aprovação das propostas comerciais, o que mostra que o uso de métodos de design aparentemente é eficaz para gerar propostas comerciais de advergames mais efetivas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPropostas Comerciaispt_BR
dc.subjectMetodologia do Designpt_BR
dc.subjectAdvergamespt_BR
dc.titleO uso de metodologia de design em propostas comerciais de advergames no apl-pe de jogos digitaispt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
felipe- versão com abstract.pdf2,57 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons