Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11446
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | NEVES, André M. M. | |
dc.contributor.author | SOUZA, Felipe Matheus Calado Oliveira de | |
dc.date.accessioned | 2015-03-09T13:57:03Z | |
dc.date.available | 2015-03-09T13:57:03Z | |
dc.date.issued | 2012-02-28 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11446 | |
dc.description.abstract | Propostas comerciais são documentos utilizados por prestadores de serviço para apresentar novos produtos a um potencial cliente. No APL-PE de jogos digitais, sua empresa especialista em advergames - jogos utilizados em campanhas publicitárias - mais antiga, com 11 anos, é a Jynx Playware, que prospecta novos negócios através de propostas comerciais. No entanto, os documentos deste tipo produzidos pela empresa não possuem a efetividade desejada, resultando em uma baixa aprovação de projetos. Através da análise bibliográfica sobre propostas comerciais, viu-se que o documento deve ir além da descrição técnica do produto, apresentando ao cliente as razões que levaram o prestador a propor tal solução. Neste caso, as informações presentes em diversos métodos de design, utilizados na etapa de exploração do problema, podem ser incorporadas às propostas comerciais de advergames. Desta forma espera-se justificar a escolha da solução e apresentar ao cliente como ela irá atuar na solução de seu problema. Como resultado deste trabalho, foi gerado um modelo de propostas comerciais de advergames, que utiliza informações colhidas nas técnicas de exploração do problema [1] Análise de Similares e [2] Personas, para embasar o conceito do jogo apresentado. Como resultado da utilização do modelo na Jynx Playware, durante um período de 10 meses, houve um aumento no percentual de aprovação das propostas comerciais, o que mostra que o uso de métodos de design aparentemente é eficaz para gerar propostas comerciais de advergames mais efetivas. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Propostas Comerciais | pt_BR |
dc.subject | Metodologia do Design | pt_BR |
dc.subject | Advergames | pt_BR |
dc.title | O uso de metodologia de design em propostas comerciais de advergames no apl-pe de jogos digitais | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
felipe- versão com abstract.pdf | 2,57 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons