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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11510
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | LIBONATI, Jeronymo José | |
dc.contributor.author | JULIÃO, Clayton de Mendonça | |
dc.date.accessioned | 2015-03-09T16:46:19Z | |
dc.date.available | 2015-03-09T16:46:19Z | |
dc.date.issued | 2014-02-17 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11510 | |
dc.description.abstract | Esta pesquisa objetivou analisar a aderência do Modelo de Gestão Todos por Pernambuco à literatura para uso de indicadores de desempenho. Foi, portanto, realizada pesquisa qualitativa e descritiva, através de um estudo de caso no Modelo de Gestão Todos por Pernambuco, a qual abordou um objetivo estratégico desse modelo: o Pacto pela Educação. Para realização da investigação foram realizadas análise documental e observações diretas, bem como foram aplicadas oito entrevistas a gestores avaliadores e avaliados do governo do estado. Foram entrevistados o Gestor do Núcleo de Gestão por Resultados, um Gerente Regional de Educação e seis Diretores de escolas da rede pública estadual, os quais foram selecionados da Gerência Regional de Educação - GRE - Metropolitana Norte, sendo dois Diretores das melhores escolas dessa GRE, dois Diretores das escolas com pior posicionamento no ranking estadual, e outros dois que tiveram a maior, e a menor, variação percentual nos indicadores de desempenho. Os dados coletados foram analisados em conformidade com a literatura sobre indicadores de desempenho. E, por fim, o presente estudo concluiu que o Modelo de Gestão investigado observa parcialmente o que preconiza a literatura da área estudada. Como aspectos observados da literatura, o Modelo Todos por Pernambuco: apresenta um alinhamento entre o planejamento estratégico e seus orçamentos, é receptível a sugestões de alteração, criação e exclusão de indicadores, premia colaboradores que alcançam as metas, e dá transparência e publicidade dos resultados obtidos pelos gestores. E como aspectos não observados da literatura, o Modelo de Gestão estudado: não fez estudo das relações de causas e efeitos das perspectivas do modelo estudado, não avaliou os pontos críticos, não possui sistema próprio para acompanhamento dos indicadores e não dotou as entidades avaliadas com infraestrutura básica, conforme Termo de Compromisso. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Indicadores de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Balanced Scorecard | pt_BR |
dc.subject | Setor Público | pt_BR |
dc.title | O uso de indicadores de desempenho: um estudo de caso sobre a aderência do modelo de gestão Todos por Pernambuco à Literatura | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | SANTOS, Aldemar de Araújo | |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Ciências Contábeis |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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DISSERTAÇÃO Clayton de Mendonça Julião.pdf | 5,32 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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