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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1163

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de
dc.contributor.authorSILVA, Paula Gonçalves dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:08:02Z
dc.date.available2014-06-12T15:08:02Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.citationGonçalves da Silva, Paula; Alencar de Farias, Salomão. Envolvimento do Consumidor com Evento Patrocinado: Implicações para o Marketing Cultural. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1163
dc.description.abstractA presente dissertação aborda o envolvimento do consumidor com o evento cultural, sendo aquele considerado um aspecto importante para o alcance de objetivos de marketing cultural das empresas, como por exemplo, o reconhecimento da marca e a simpatia do consumidor para com o patrocinador. A metodologia utilizada na operacionalização da pesquisa foi de natureza descritivo-explicativa, exigindo a elaboração de um banco de dados para atingirem-se os objetivos do estudo. Para tanto, utilizou-se um questionário estruturado na coleta de dados junto a uma amostra não-probabilística de 136 consumidores de evento cultural patrocinado. Na análise dos dados usou-se uma combinação de técnicas estatísticas multivariadas, na qual verificou-se que a relação entre o envolvimento do fã com evento cultural e os aspectos de simpatia do consumidor e reconhecimento da marca do patrocinador demonstrou-se frágil. No entanto, foi revelado que o envolvimento emocional do consumidor com o evento cultural pode influenciar tanto o reconhecimento da marca do patrocinador quanto a percepção da motivação do patrocinador, independente de o público se identificar ou não como fã da modalidade artísticapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleEnvolvimento do Consumidor com Evento Patrocinado: Implicações para o Marketing Culturalpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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