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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/15499
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | CAMPOS, Fábio Ferreira da Costa | - |
dc.contributor.author | ARAÚJO, Luiz Francisco Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-26T18:51:06Z | - |
dc.date.available | 2016-02-26T18:51:06Z | - |
dc.date.issued | 2015-01-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/15499 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa refere-se ao tema da utilização da "Ferramenta de Concepção" na Conceituação de Jogos Digitais. Espera-se que o uso deste recurso possa trazer vantagens sobre quatro pontos básicos na conceituação de jogos digitais, tais como: maior adequação aos briefing; benefícios sobre o nível de compreensibilidade das propostas geradas; melhorias na perspectiva de venda e na viabilidade técnica de jogos propostos e, por último, resolver o dilema fundamental dos desenvolvedores sobre a necessidade de criação de jogos inovadores para auferir destaque em um mercado saturado. Para responder esta questão desenvolvemos um experimento de desenvolvimento de Documento Conceito de Jogos que foram submetidos à analise de especialistas com a utilização de um questionário com escala Likert. Também elaboramos uma pesquisa de opinião com os participantes do experimento. Ao final da pesquisa foi possível observar que a utilização da Ferramenta de Concepção na Conceituação de Jogos Digitais atende ao objetivo definido e contribui de forma favorável e positiva para este processo. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Desenho (Projetos). | pt_BR |
dc.subject | Jogos - Ferramentas | pt_BR |
dc.subject | Jogos por computador | pt_BR |
dc.title | A utilização da "ferramenta de concepção" na conceituação de jogos digitais | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Design | pt_BR |
dc.description.abstractx | This research relates to the theme of using Design Tool in the Concept of Digital Games. It is expected that the use of this feature can bring advantages on four basic points in the conceptualization of digital games such as: better match the briefing; benefits on the comprehensibility level of the generated proposals; improvements in technical sales perspective and feasibility of proposed games and finally solve the fundamental dilemma of the developers on the need to create innovative games to earn featured in a saturated market. To answer this question we developed a Document development experiment Games concepts that were submitted to analysis of experts using a questionnaire with Likert scale. Also prepared a survey with participants of the experiment. At the end of the study it was observed that the use of the Design Tool in the Concept of Digital Games meets the defined objective and contributes favorably and positively to this process. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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DISSERTAÇÃO Luiz Francisco Alves de Araujo.pdf | 4,35 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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