Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/15771

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBRONSZTEIN, Karla Regina Macena Pereira Patriota-
dc.contributor.authorCHACEL, Marcela Costa Da Cunha-
dc.date.accessioned2016-03-08T17:05:22Z-
dc.date.available2016-03-08T17:05:22Z-
dc.date.issued2013-02-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/15771-
dc.description.abstractO cenário contemporâneo, convergente, tecnológico, de multiplataformas midiáticas e pluralismo de linguagens, reconfigurou paradigmas anteriores, potencializou outros, além de trazer algumas mudanças, em especial, no que diz respeito ao volume de informação, acarretando numa crise da atenção. Acrescenta-se aí o fato de que os consumidores, antes vistos como sujeitos passivos, nessa conjuntura, assumem um novo comportamento cada vez mais participativo. Diante disso, a publicidade tem encontrado significante dificuldade para atingir tais consumidores, os quais não dão tanta credibilidade aos discursos publicitários tradicionais como outrora. Por essa razão, a publicidade tem fugido da abordagem imperativa e se redesenhado de modo tal que a marca e os produtos assumem um papel secundário, buscando, no entretenimento e em fenômenos próprios do cenário atual, novas estratégias para atingir os consumidores. Dentre essas estratégias está a utilização de narrativas, sobretudo, no que se refere ao desenvolvimento de mundos ficcionais para construir a mensagem publicitária. Neste sentido, este trabalho aponta para uma nova tendência para a publicidade: as narrativas transmidiáticas (histórias contadas através de distintas plataformas de mídia com cada uma contribuindo de forma nova e pertinente para o todo), entendendo tais narrativas, suas características e estrutura e analisando como podem se configurar como ferramentas publicitárias.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectcenário atualpt_BR
dc.subjectconsumidorpt_BR
dc.subjectpublicidadept_BR
dc.subjectnarrativapt_BR
dc.subjectnarrativa transmidiáticapt_BR
dc.subjectcurrent landscapept_BR
dc.subjectconsumerpt_BR
dc.subjectadvertisingpt_BR
dc.subjectnarrativept_BR
dc.subjecttransmedia storytellingpt_BR
dc.titleNarrativas transmidiáticas como ferramentas Publicitáriaspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Comunicacaopt_BR
dc.description.abstractxThe current landscape, convergent, technological, of multiple media platforms and pluralism of languages, improved old paradigms, developed others, and also, brought some changes, in particular, as regards the amount of information, causing the attention crises. Added to this is the fact that consumers, once seen as passives subjects, in this context, assume a new behavior increasingly participatory. In this circumstance, advertising has encountered significant difficulty in achieving these consumers who do not give much credibility to the speeches of traditional advertising as before. Because of that, advertising has fled the imperative approach and redesigned itself such that brand and product play a secondary role, looking for, into the entertainment and into the current landscape, new strategies to reach consumers. Among those strategies is the use os storytelling, especially, as regards the development of fiction worlds to construct the advertising message. In this sense, this work points to a new trend for advertising: transmedia storytelling (narratives told across different media platforms which each one contribute in a new and valuable way to the whole), understanding those narratives, its characteristics and structure, also analyzing how it can be configured as advertising tools.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Versão final.pdf26,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons