Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17861
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GOMES, Sonia Maria Fonseca Pereira Oliveira | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Poliana Duarte de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-16T15:21:14Z | - |
dc.date.available | 2016-09-16T15:21:14Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17861 | - |
dc.description.abstract | Os acidentes de trânsito tem se apresentado como um sério problema de saúde no mundo, ocasionando prejuízos físicos, emocionais e econômicos. Esses tipos de acidentes são diretamente influenciados por ações individuais dos motoristas e de outros usuários. Leis ou medidas que afetem os incentivos individuais na forma de se comportarem no trânsito podem levar a mudanças nas taxas de mortalidade, entre elas as que restringem a associação, consumo de bebidas alcoólicas e direção, como a Lei Seca implantada no Brasil no ano de 2008. Desta forma, o objetivo desta dissertação é avaliar o impacto da Lei Seca sobre a mortalidade por acidente de trânsito automotivo na Região Metropolitana de Recife, Pernambuco. Para tanto, a partir do método do Controle Sintético de dados de mortalidade obtidos no DATASUS estimou-se um efeito positivo da referida lei na RMR, resultando em uma redução da taxa de mortalidade por acidentes de trânsito automotivo em média de um ponto, equivalente a 45%, entre os anos de 2008 a 2013. Ou seja, a Lei Seca apresentou como uma medida eficiente na prevenção de mortes no trânsito decorrentes de acidentes automobilísticos na região em estudo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.description.sponsorship | PROPESQ- UFPE | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Acidentes de Trânsito | pt_BR |
dc.subject | Lei Seca | pt_BR |
dc.subject | Método Controle Sintético | pt_BR |
dc.subject | Traffic Accidents | pt_BR |
dc.subject | Dry Law | pt_BR |
dc.subject | Synthetic Control Method | pt_BR |
dc.title | Avaliação do impacto da lei seca sobre a mortalidade por acidente de trânsito automotivo na Região Metropolitana do Recife/PE | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Economia / Centro Academico do Agreste | pt_BR |
dc.description.abstractx | Traffic accidents must be presented as a serious health problem in the world, causing damages to physical, emotional and economic. These types of accidents are directly influenced by individual actions of drivers and of other users. Laws or measures that affect individual incentives in the form of behave in transit may lead to changes in mortality rates, among them the that restrict the association, consumption of alcoholic beverages and direction, as the Dry Law implanted in Brazil in the year 2008. In this way, the objective of this dissertation is to assess the impact of the Dry Law on mortality by automotive traffic accident in the Metropolitan Region of Recife, Pernambuco. For both, from the method of synthetic control of mortality data obtained in DATASUS we estimated a positive effect of this law in the metropolitan Recife, resulting in a reduction in the rate of mortality from traffic accidents automotive on average a point, equivalent to 45%, between the years of 2008 to 2013. Thus the Dry Law presented as an efficient in the prevention of traffic related deaths resulting from car accidents in the region under study. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Economia / CAA |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação_Poliana.pdf | 844,31 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons