Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18093
Compartilhe esta página
Título: | Experimentação em ciências: verificando a relação entre a teoria e a prática no ensino de genética em escola pública da zona rural do município de Vitória de Santo Antão – PE |
Autor(es): | ANDRADE, Marcos de Figueiredo |
Palavras-chave: | Biologia – Estudo e Ensino; Metodologia do ensino |
Data do documento: | 24-Fev-2015 |
Citação: | ANDRADE, M. F. |
Abstract: | No Ensino de Ciências, geralmente as aulas ocorrem de forma conteudista e dissociadas do cotidiano, dificultando a aprendizagem significativa e o interesse por parte dos alunos. Em vista disso, o presente estudo teve como objetivo verificar a eficácia aulas práticas e experimentais no ensino de genética, em uma escola pública da rede municipal de Vitória de Santo Antão – PE. Para realização da pesquisa foram utilizados questionários pré-teste e pós-teste com perguntas relacionadas aos conteúdos abordados em sala. Os resultados observados mostraram a importância de atividades práticas e experimentais durante as aulas, possibilitando uma participação mais ativa na construção do conhecimento dos alunos e tornando o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e significativo. Nessa perspectiva, percebemos que é fundamental estabelecer uma relação das aulas práticas com o conteúdo teórico abordado, e assim contribuindo para a formação do conhecimento dos alunos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18093 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDRADE, Marcos de Figueiredo.pdf | 391,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons