Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18132
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MIRANDA, Nícolas Grigorio de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T13:05:53Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T13:05:53Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-02 | pt_BR |
dc.identifier.citation | MIRANDA, N. G. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18132 | - |
dc.description.abstract | As modalidades esportivas coletivas (MEC) apresentam ambientes imprevisíveis e aleatórios. Nesse contexto se faz necessário o entendimento sobre alguns processos cognitivos (percepção e tomada de decisão) para resolver as situações problema que surgem no jogo. O objetivo do estudo foi analisar o nível de conhecimento tático declarativo (CTD) de atletas de futebol categoria júnior da cidade de Recife e Vitória de Santo Antão – PE. O estudo foi do tipo transversal e inferencial com amostras por conveniência. Foram entrevistados atletas das categorias citadas acima, pertencentes a dois clubes de futebol do estado de Pernambuco. O protocolo de Mangas (1999) com adaptações feitas por Giacomini (2007) foi utilizado para pesquisa. Os dados coletados foram submetidos a procedimentos estatísticos. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Futebol | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento Tático | pt_BR |
dc.subject | Esporte Coletivo | pt_BR |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.title | Análise descritivo do conhecimento tático declarativo de atletas juniores de futebol do estado de Pernambuco | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MIRANDA, Nícolas Grigorio de.pdf | 714,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons