Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297
Compartilhe esta página
Título: | As novas Representações do Cinema Angolano: narrativas e produção de alteridades |
Autor(es): | MARTINS, Charles Douglas |
Palavras-chave: | cinema; pós-independência; guetotech; kuduro; cinema; post-independence; guetotech; kuduro |
Data do documento: | 10-Set-2014 |
Editor: | Universidade Federal de Pernambuco |
Abstract: | Desde o surgimento do cinema, as antigas colônias africanas receberam grandes missões cinematográficas que aliadas a antiga antropologia administrativa trouxe um amplo leque de representações que duram até hoje no imaginário da sociedade eurocêntrica. A pesquisa concentra o campo em Angola e busca acompanhar as mudanças nos processos de representação e situar o leitor na fase chamada de retomada do cinema angolano onde a juventude em meados do início do século munidos do advento da tecnologia digital nos processos de registro e montagem visual, recriam suas representações quanto a sua sociedade e sua interpretação em relação ao homem branco. Bem como, a pesquisa aponta os processos de identificação do público cinéfilo para essa fase cinematográfica que sacode as salas de cinema em Angola. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Antropologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdf | 7,37 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons