Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297
Comparte esta pagina
Título : | As novas Representações do Cinema Angolano: narrativas e produção de alteridades |
Autor : | MARTINS, Charles Douglas |
Palabras clave : | cinema; pós-independência; guetotech; kuduro; cinema; post-independence; guetotech; kuduro |
Fecha de publicación : | 10-sep-2014 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Resumen : | Desde o surgimento do cinema, as antigas colônias africanas receberam grandes missões cinematográficas que aliadas a antiga antropologia administrativa trouxe um amplo leque de representações que duram até hoje no imaginário da sociedade eurocêntrica. A pesquisa concentra o campo em Angola e busca acompanhar as mudanças nos processos de representação e situar o leitor na fase chamada de retomada do cinema angolano onde a juventude em meados do início do século munidos do advento da tecnologia digital nos processos de registro e montagem visual, recriam suas representações quanto a sua sociedade e sua interpretação em relação ao homem branco. Bem como, a pesquisa aponta os processos de identificação do público cinéfilo para essa fase cinematográfica que sacode as salas de cinema em Angola. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Antropologia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdf | 7,37 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons