Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22534
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MARQUES, Roberta Ramos | - |
dc.contributor.author | VASCONCELOS, Julya Santana de | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-12T19:03:46Z | - |
dc.date.available | 2017-12-12T19:03:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22534 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende refletir sobre a obra da artista performática guatemalteca Regina José Galindo sob a luz das discussões a respeito da potência do corpo e seus usos na arte contemporânea, assim como a transposição dos seus limites e a elaboração das suas marcas traumáticas. As discussões a respeito das dificuldades de narrar o trauma e a catástrofe e as implicações políticas de uma arte da memória e do choque fazem parte do eixo central dessa pesquisa. A história de violência da Guatemala, como alegoria de uma marca comum a toda a América Latina pós-colonial e as questões relativas a opressão da mulher também permeiam as reflexões a respeito da obra da artista. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Arte. | pt_BR |
dc.subject | Performance (Arte). | pt_BR |
dc.subject | Mulheres - Artistas - Guatemala. | pt_BR |
dc.title | A memória do abismo: corpo, catástrofe e outras potências na obra de Regina José Galindo | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9036214142210694 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4616139892651946 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Artes Visuais | pt_BR |
dc.description.abstractx | Este estudio tiene como objetivo reflexionar sobre la obra de la artista performática guatemalteca Regina José Galindo Guatemala a la luz de las discusiones sobre el poder del cuerpo y sus usos en el arte contemporáneo, así como la aplicación de sus límites y el desarrollo de sus marcas traumáticas. Las discusiones sobre las dificultades de representar el trauma y los desastres, y las implicaciones políticas de un arte de la memoria y del choque son parte del eje central de esta investigación . La historia de la violencia en Guatemala como alegoría de una marca común a toda Latinoamerica poscolonial, y la opresión de las mujeres también impregnan las reflexiones sobre la obra del artista. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Artes Visuais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação_JulyaVasconcelos_VersaoFinalb.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons