Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27654

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCARVALHO, Michelle Figueiredo-
dc.contributor.authorSILVA, Evelin Caroline Bandeira e-
dc.date.accessioned2018-11-21T21:49:57Z-
dc.date.available2018-11-21T21:49:57Z-
dc.date.issued2018-07-20-
dc.date.submitted2018-11-21-
dc.identifier.citationSILVA, E. C. B.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27654-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo elaborar um manual de cunho social e educativo da área de nutrição, voltado para o público que convive com o transtorno do espectro autista: pacientes, profissionais e familiares. Para isto, foram abordados temas que justificam a necessidade de um manual de educação alimentar e nutricional, questionando a maior problemática do autismo junto aos hábitos alimentares, seletividade alimentar. Buscando assim auxiliar na compreensão do transtorno e propondo uma metodologia terapêutica nutricional proveniente do método TEACCH (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação). O estudo traz a produção e o resultado, intitulado de “Educação Alimentar e Nutricional para crianças com TEA: atividades práticas na escola, em casa e na clínica”. O manual produzido tem o intuito de contribuir no desenvolvimento e na independência das crianças com TEA.pt_BR
dc.format.extent85 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Alimentar e Nutricionalpt_BR
dc.subjectTranstorno Autísticopt_BR
dc.subjectNutrição da Criançapt_BR
dc.titleProdução de um manual de educação alimentar e nutricional para crianças com transtorno do espectro autistapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4700211T6pt_BR
dc.description.abstractxThe present review had as objective to elaborate a manual of social nature and educative of the area of nutrition, directed to the public who lives with the autism spectrum disorder: patients, professionals and family members. To do so, themes were cited that justify the need of a manual of nutritional education, questioning the biggest problem of autism along with the eating habits, food selectivity. Pursuing to auxiliate on the comprehension of the disorder and proposing a nutritional therapeutic methodology descendant of the TEACCH method (Treatment and Education of Autistic and related Communication-handicapped Children). The review reflects the production and the result, entitled of “Nutritional education to children with TEA: practice activities at the school, home and clinic”. The manual produced has the intention of contribute in the development and in the independency of the children with TEA.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NN) - Núcleo de Nutriçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Nutrição – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, EVELIN CAROLINE BANDEIRA E.pdf2,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons