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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29520
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | RIBEIRO, Emanuela Sousa | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Clara Angélica Barbosa Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-27T22:12:38Z | - |
dc.date.available | 2019-02-27T22:12:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29520 | - |
dc.description.abstract | Esta dissertação pretende examinar o processo de construção do Fundo Pernambuco de Incentivo à Cultura, com recorte para o Edital do Audiovisual, bem como se estabeleceu a participação direta dos agentes governamentais e atores e representantes de grupos socioculturais em plataformas deliberativas, especialmente em fóruns abertos, para a discussão de modificações no Funcultura, instrumento que hoje entroniza as políticas públicas de cultura em Pernambuco. Nesta direção a pesquisa baseia-se nos conceitos de campos, habitus e capital cultural de Pierre Bourdieu. Este estudo está fundamentado em abordagem qualitativa, com investigação exploratória-explicativa, adotando-se pesquisa bibliográfica, documentos oficiais e entrevistas de campo. Disserta-se sobre a linha do tempo da relação que se estabeleceu entre o Poder e a Cultura e de que forma Estado e Sociedade se articularam tendo como cenário a redemocratização neoliberal que originou participação concedida e nova experiência na gestão pública para discutir e encaminhar as alterações que hoje vigoram no Funcultura. O enfoque nas políticas públicas para o setor do audiovisual conclui os espaços estabelecidos para o diálogo podem ser considerados instrumentos de pressão importante para que o Estado possa compreender e legitimar ações estruturadoras. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Funcultura | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Política cultural | pt_BR |
dc.subject | Leis de incentivo | pt_BR |
dc.title | Do cais ao Sertão: a construção do fundo de cultura de Pernambuco com foco no audiovisual (2002 – 2012) | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7974105352560464 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5058999330254035 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Gestao Publica p/ o Desenvolvimento do Nordeste | pt_BR |
dc.description.abstractx | The aim of this thesis is to examine the process by which the State of Pernambuco Fund for Cultural Incentives (Fundo Pernambuco de Incentivo à Cultura - Funcultura) was constructed, with an indentation for the Audiovisual Edict, together with how direct participation was established between governmental agents and actors and the representatives of socio-cultural groups on deliberative platforms, especially in open forums, in order to discuss changes at Funcultura, an institution that today enshrines public cultural policies in Pernambuco. Thus, the research is based on Pierre Bourdieu’s concepts of fields, habitus and cultural capital. The study employs a qualitative approach, with exploratory-explanatory investigation, adopting literature, official documents and field interviews. It dissertates on the timeline of the relationship established between Power and Culture, and the manner in which State and Society have become articulated against the backdrop of neoliberal redemocratization, which has provided conceded participation and new experiences within public management so as to discuss and enforce the changes that are currently in place at Funcultura. The focus on public policies for the audio-visual sector has concluded that the spaces established for dialogue may be considered important pressure tools so that the state may understand and legitimize structuring actions. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste |
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