Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2984
Compartilhe esta página
Título: | Meta-Interface como elemento mediador da acessibilidade no design de interface |
Autor(es): | Cavalcanti Calazans, Dennis |
Palavras-chave: | meta-interface; acessibilidade; Baixa Visão |
Data do documento: | 31-Jan-2010 |
Editor: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citação: | Cavalcanti Calazans, Dennis; Ferreira da Costa Campos, Fábio. Meta-Interface como elemento mediador da acessibilidade no design de interface. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010. |
Abstract: | O objetivo do presente trabalho é tornar interfaces computacionais mais acessíveis aos usuários deficientes através da concepção de uma meta-interface que corrija falhas de usabilidade encontradas, neste trabalho especificamente, na web. Para isto, faz-se uma explanação do atual contexto dos avanços tecnológicos e da situação dos usuários portadores de deficiências no que tange o acesso a interfaces digitais e a recursos de acessibilidade. Existem diversas falhas de usabilidade e arquitetura de informação que dificultam o uso desses recursos por esses usuários, resultando muitas vezes na não utilização de ferramentas de acessibilidade. Com o intuito de facilitar o acesso dos usuários portadores de deficiência a ambientes digitais, será apresentada, através de um embasamento teórico dos principais conceitos abordados, uma proposta de meta-interface capaz de corrigir falhas de websites, tornando o uso mais agradável e eficaz pelo usuário em questão, através da aplicação de uma ferramenta que modifique automaticamente os websites acessados pelos usuários de internet |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2984 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo16_1.pdf | 4,5 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons