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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3133

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCAMPELLO, Silvio Romero Botelho Barretopt_BR
dc.contributor.authorSILVA, Josinaldo Barbosa dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T16:27:39Z
dc.date.available2014-06-12T16:27:39Z
dc.date.issued2008-01-31pt_BR
dc.identifier.citationBarbosa da Silva, Josinaldo; Romero Botelho Barreto Campello, Silvio. Análise do processo de criação de marcas através do Esquema de Desenvolvimento Imagético - EDI. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3133
dc.description.abstractO presente estudo refere-se ao processo de construção de marcas por estudantes de design. Investiga o processo de criação, as relações existentes no desenvolvimento das imagens e o processo de decisão dos estudantes na construção da marca. Para o estudo foi desenvolvido o Esquema de Desenvolvimento Imagético, ou EDI, que é um mapeamento do processo de criação gráfica, onde é representada de maneira esquemática o desenvolvimento imagético do projeto desenvolvido. Foi adaptado principalmente a partir da técnica do Linkografia e dos estudos de processo de design, tendo como base de dados os esboços  das alternativas geradas e é apoiado por gravações de áudio durante o desenvolvimento do projeto, das equipes de estudantes de design. Foram realizados dois experimentos pilotos para o desenvolvimento das técnicas de registros e do EDI, que foram aplicados em dois experimentos finais. A fase experimental constou de verificar o processo de construção de marcas por grupos de alunos de design a partir de um briefing pré-definido onde também é testada a influência do nome da empresa na criação da marca. O referente estudo demonstra que o processo de criação de marcas, não ocorre de forma linear e com fases definidas. O que ocorre é que os estudantes de design não passam por estas fases em uma ordem seqüencial, mas analisam, sintetizam e avaliam, em um ciclo rápido, quase simultâneo. No entanto, na justificativa da marca o processo de sua construção é apresentado de forma linear onde os estudantes de design começam com uma análise dos aspectos importantes do problema e em seguida sintetizam soluções com base nessa análise e finalmente avaliam as soluções, demonstrando domínio e objetividade em todos os aspectos do processopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProcesso de designpt_BR
dc.subjectProcesso criativo de designpt_BR
dc.subjectLinkografiapt_BR
dc.titleAnálise do processo de criação de marcas através do Esquema de Desenvolvimento Imagético - EDIpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Design

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