Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33598

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorALENCAR, Luciana Hazin-
dc.contributor.authorRICO DÍAZ, Sassha Gissett-
dc.date.accessioned2019-09-24T20:42:32Z-
dc.date.available2019-09-24T20:42:32Z-
dc.date.issued2018-12-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33598-
dc.descriptionRICO DÍAZ, Sassha Gissett, também é conhecido(a) em citações bibliográficas por: DIAZ, Sassha Gissett Ricopt_BR
dc.description.abstractDevido ao aumento de concorrentes do mercado nos diferentes setores, as organizações atualmente buscam formas de melhoria contínua, focados inicialmente em seus processos internos que podem fascinar aos customer e stakholders, interessados pela aquisição de produtos ou serviços. Nesta medida ter processos que demonstrem diferencial dos concorrentes é muito importante para ganhar vantagem no mercado. Neste contexto o presente trabalho teve como objetivo propor uma metodologia de avaliação de desempenho de projetos, alinha-lo com o planejamento estratégico organizacional. Esta metodologia permitirá controlar e medir os processos, apoiará aos decisores na tomada de decisões para realizar ações correctivas e preventivas garantindo um melhor uso dos recursos. A metodologia proposta foi o resultado de um modelo que emprega a adaptação do Balanced Scoredcard, indicadores do Earned Value Management e aspectos básicos do Project Excellence Model. Em seguida, foi ilustrada a metodologia através de um estudo de caso em uma empresa do setor da construção e inmobiliario na Colômbia. A metodologia proposta apresentou como principais distinções, alinhamento do projeto com os objetivos estratégicos, integração dos indicadores quantitativos e qualitativos a longo prazo e conhecimento do grao de compromisso da equipe com o projeto e a empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectMetodologia de avaliação de projetospt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.titleMetodologia para avaliação de desempenho de projetos: um estudo de caso em uma empresa da Colômbiapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1307471919592691pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3340258557255619pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Engenharia de Producaopt_BR
dc.description.abstractxDue to the increase of market competitors in the different sectors, organizations are currently looking for ways of continuous improvement, focused initially on their internal processes that pose a dazzling customer and stakeholders interested in acquiring products or services. In this measure having processes that demonstrate competitors' differential is very important to gain market advantage. In this context, the present study aimed to propose a methodology for evaluating project performance, aligning it with organizational strategic planning. This methodology will allow to control and measure the processes, will support the decision makers to take corrective and preventive actions to ensure a better use of resources. The proposed methodology was the result of a model that uses the Balanced Scoredcard adaptation, Earned Value Management indicators and basic aspects of Project Excellence Model. Next, the methodology was illustrated through a case study in a construction and real estate company in Colombia. The proposed methodology presented the main advantages of aligning the project with the strategic objectives, integrating the quantitative and qualitative indicators in the long term and allowing to know the degree of commitment of the team as the project and the company.pt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Sasha Gissett RicoDiaz.pdf2 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons