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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35356

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSALAZAR, Viviane Santos-
dc.contributor.authorMEDEIROS, Larissa Roberta Cabral de-
dc.date.accessioned2019-11-28T21:39:37Z-
dc.date.available2019-11-28T21:39:37Z-
dc.date.issued2019-08-29-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Larissa Roberta Cabral de. Internacionalização de redes hoteleiras: um estudo de caso da bandeira Ramada no Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado em Hotelaria e Turismo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35356-
dc.description.abstractCom a globalização, os processos de internacionalização passaram a fazer parte da estrutura e do desenvolvimento estratégico das grandes empresas e na hotelaria não foi diferente. No final do século XX, as empresas do setor hoteleiro passaram a se expandir pelo mundo junto ao desenvolvimento do turismo e dos transportes, principalmente o aéreo, o que encurtou as distâncias e levou os turistas cada vez mais longe em busca de suas marcas mais conhecidas. Nesse contexto, a Wyndham Hotel Group se destacou e chegou, no ano de 2017, a ser a maior rede hoteleira do mundo em quantidade de hotéis. Sua maior e mais forte marca é a Ramada, que chegou ao Brasil em 2011. Esse trabalho tem como objetivo geral entender, por meio de um estudo de caso de natureza qualitativa sobre os hotéis Ramada Airport Lagoa Santa (o primeiro do Brasil) e o Ramada Recife (o primeiro da região Nordeste), como aconteceu o processo de internacionalização da Rede Wyndham no Brasil. Para isso, o estudo teve como objetivo específico analisar o processo de entrada da bandeira Ramada no Brasil, o modo de entrada e a operação dos hotéis citados, bem como da bandeira no país e o grau de controle da Wyndham sobre eles. O método utilizado foi qualitativo por meio do uso de estudo de caso, onde se pôde concluir por meio dos resultados, que a rede Vert Hotéis detém a licença de operação e desenvolvimento da marca Ramada do Brasil, administrando a gestão e operação dos hotéis, que no caso do Ramada Lagoa Santa e do Ramada Recife, são franquias da Wyndham. Em ambos os casos também percebe-se que não há um influência da rede sobre os hotéis e que o grau de controle da rede sobre eles é baixo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectInternacionalização de serviçospt_BR
dc.subjectRedes hoteleiraspt_BR
dc.titleInternacionalização de redes hoteleiras : um estudo de caso da bandeira Ramada no Brasilpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6605543821608679pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0331772105868515pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Hotelaria e Turismopt_BR
dc.description.abstractxWith globalization, the internationalization processes become part of the structure and the strategic development of large companies and in the hotel industry was not different. At the end of the twentieth century, hotel companies began to expand around the world with the development of tourism and transport, especially airlift, which shortened distances and drove tourists farther and farther in their best-known brands. In this context, Wyndham Hotel Group stood out and became, in 2017, the largest hotel chain in the world in the quantitative of hotels. It is the largest and strongest brand is Ramada, which arrived in Brazil in 2011. This work has as general objective to understand, through a qualitative case study about Ramada Airport Lagoa Santa hotels (the first in Brazil) and the Ramada Recife (the first in the Northeast), how the internationalization process of the Wyndham chain in Brazil happened. For this, this study aimed specifically to analyze the process of entering the Ramada flag in Brazil, the mode of entry and operation of the mentioned hotels, as well as the flag in the country and the Wyndham control over them. The method used was qualitative, using a case study, where it concluded that the Vert Hotéis chain holds the operation and development license of the Ramada do Brasil brand, managing the management and operation of the hotels, which Ramada Lagoa Santa and Ramada Recife are Wyndham franchises. In both cases, it is also clear that there is not network influence on the hotels and that the degree of network control over them is low.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Hotelaria e Turismo

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