Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36906

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião-
dc.contributor.authorROCHA, Paloma Araújo-
dc.date.accessioned2020-03-09T20:43:50Z-
dc.date.available2020-03-09T20:43:50Z-
dc.date.issued2016-07-06-
dc.date.submitted2020-03-09-
dc.identifier.citationROCHA, Paloma Araújo. Mentoria na Rota do Mar: um estudo no setor administrativo. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36906-
dc.description.abstractA mentoria vem se difundindo de modo lento no Brasil e ainda é pouco utilizada formalmente pelas empresas. Visando contribuir com discussões acerca do tema, este estudo tem como objetivo analisar qual a percepção dos colaboradores do setor administrativo da Rota do Mar em relação às funções de mentoria. Adotou-se a literatura sobre mentoria, e em especial, as funções de mentoria de Kram (1988), que identificou as funções de carreira e psicossociais exercidas pelos mentores. A metodologia usada foi a abordagem exploratória, descritiva e quantitativa. A pesquisa utilizou-se de dois tipos de delineamentos: a pesquisa de levantamento e o de estudo de caso. Quanto a coleta de dados foi realizada utilizando-se como instrumento um questionário estruturado e auto administrado. Os resultados mostraram que tanto as funções de carreira quanto as psicossociais foram oferecidas pelos mentores, e que, todas as funções, com exceção da função de amizade, são consideradas de muita importância pelos respondentes.pt_BR
dc.format.extent80p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGrandes empresaspt_BR
dc.subjectMentoriapt_BR
dc.subjectMentores nos negóciospt_BR
dc.titleMentoria na Rota do Mar: um estudo no setor administrativo.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2545072D3pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751217A4pt_BR
dc.description.abstractxMentoring has been spreading the slow way in Brazil and is still little used formally by the companies. To contribute to discussions on the subject, this study aims to analyze the perception of the employees of the administrative sector of the Sea Route in relation to mentoring functions. literature was adopted on mentoring, and in particular the mentoring functions of Kram (1988), which identified the career and psychosocial functions performed by mentors. The methodology used was exploratory, descriptive and quantitative approach. The research used two types of designs: a survey research and case study. The data collection was performed using as instrument a structured and self administered questionnaire. The results showed that both the career functions as psychosocial were offered by mentors, and that all functions except the friendship function, are considered very important by the respondentespt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ROCHA, Paloma Araújo.pdf1,38 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons