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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37960

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dc.contributor.advisorLOPES, Rodrigo Sampaio-
dc.contributor.authorSANTOS, Geisiane Oliveira dos-
dc.date.accessioned2020-09-14T15:02:37Z-
dc.date.available2020-09-14T15:02:37Z-
dc.date.issued2020-02-28-
dc.identifier.citationSANTOS, Geisiane Oliveira dos. Estudo de gestão integrada de manutenção e spare parts: uma abordagem de simulação dinâmica. 2020. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37960-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo propor a gestão conjunta entre Spare Parts (SP) e Manutenção, em uma cadeia de suprimentos, por meio de um modelo de simulação de sistema dinâmico. O modelo proposto, baseado no pensamento sistêmico, é desenvolvido para modelar as relações complexas entre o controle de estoque de SP e as políticas de manutenção, mensurando o impacto da gestão conjunta dessas decisões sobre o desempenho da cadeia de suprimentos. Uma aplicação numérica foi realizada, combinando diferentes parâmetros das políticas de estocagem e das ações de manutenção, gerando 4.344 cenários. Como resultado, a política Review Period, Order Up to Level (R,S) apresentou maior eficiência em termos de custo e atendimento de pedido, contudo ao reduzir a taxa de falha a política Order Point, Order Quantity (s,Q) foi apontada como melhor escolha, identificando que a taxa de falha é o principal fator determinante na escolha da política de estocagem devido aos impactos diretos na quantidade de equipamentos em reparo e a necessidade de SP. Definiu-se também o percentual de disponibilidade mínima que cada elo deve possuir para assegurar o máximo atendimento de pedidos, por meio dimensionamento adequado das ações de manutenção a serem realizadas. O trabalho fornece uma ferramenta que auxilia o gestor avaliar as possíveis estratégias a serem seguidas, antes de implementa-las de fato, fornecendo uma visão do padrão comportamental que o sistema real pode assumir ao tomar uma decisão, antecipando os possíveis ganhos e consequências oriundos de cada escolha e, consequentemente, acarretando uma série de vantagens competitivas às organizações.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACEPEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de materialpt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.subjectProgramas de computadorpt_BR
dc.subjectSimulação (Computadores)pt_BR
dc.titleEstudo de gestão integrada de manutenção e spare parts : uma abordagem de simulação dinâmicapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2362440030341529pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7741826884583892pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Engenharia de Producao / CAApt_BR
dc.description.abstractxThis paper aims to propose a dynamic system simulation model for joint management of spare parts (SP) and maintenance within a supply chain environment. This model, which is based on systemic thinking, is developed to model the complex relationship between the SP inventory control and maintenance policy, measuring the effect of those joint management decisions on the supply chain’s performance. A numeric implementation combining different stock policy parameters and maintenance actions was performed, resulting in an amount of 4,344 scenarios. Hence, the policy Period Order Up to Level (R, S) reported greater efficiency in terms of cost and order fulfillment accuracy. However, with a lower failure rate, the policy Order Point, Order Quantity (s,Q) reported the best results. In the final analysis, these results indicate the failure rate as the main factor to determine the proper stock policy due to the direct impacts it has on the number of equipments under maintenance and the number of SP required. Additionally, through a proper maintenance actions planning, it was identified the minimum availability rate of each supply chain link to ensure maximum order fulfillment accuracy In summary, this paper provides a tool to support managers to evaluate possible maintenance strategies for their systems by providing a holistic preview of conceivable gains and losses their systems would assume under a different set of decisions, which is designed to improve competitive advantages.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção / CAA

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