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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37978

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Título: Percepção da imagem de um destino turístico sob o endosso de Digital Influencers na geração de respostas afetivas dos consumidores no contexto da Web 3.0
Autor(es): VALENÇA, Cibely Oliveira Nery Rodrigues
Palavras-chave: Imagem de destinos turísticos; Endosso de Digital Influencer; Resposta afetiva do consumidor
Data do documento: 30-Jul-2019
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: VALENÇA, Cibely Oliveira Nery Rodrigues. Percepção da imagem de um destino turístico sob o endosso de Digital Influencers na geração de respostas afetivas dos consumidores no contexto da Web 3.0. 2019. Dissertação (Mestrado em Hotelaria e Turismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019.
Abstract: Com o elevado crescimento da atividade turística nas últimas décadas, houve um consequente aumento da competição entre os destinos que, em busca de se diferenciarem, passaram a utilizar ferramentas de marketing, a fim de formar uma imagem positiva para atrair e reter clientes, especialmente no atual cenário, em que a utilização de novas ferramentas de comunicação, como a internet e as redes sociais da Web 3.0, passaram a ocupar um espaço significativo na contribuição da facilidade de informação. Deste cenário, emergiram os digital influencers, que se tornaram uma importante estratégia de marketing para a promoção de destinos turísticos por meio do seu endosso, além da autenticidade e da interação diferenciada que proporcionam aos consumidores. Com o aumento da relevância do endosso desses novos formadores de opinião, este trabalho teve como objetivo verificar de que modo os digital influencers, enquanto endossantes na web 3.0 podem influenciar na imagem de um destino turístico, tendo em vista o efeito da resposta afetiva do consumidor. Para tanto, foi realizado um estudo quantitativo, de caráter descritivo, por meio do uso de uma survey online de corte transversal único para levantamento dos dados. A amostra obtida, de caráter não-probabilístico por bola de neve, foi constituída por 616 questionários válidos. Para os dados obtidos, foi realizada uma análise estatística descritiva e multivariada. Os resultados obtidos indicaram que o endosso dos digital influencers impactam de forma positiva a imagem de um destino turístico e na resposta afetiva do consumidor. Também foi evidenciado que a interação entre os construtos endosso de digital influencer, imagem do destino turístico e resposta afetiva do consumidor possuem uma relação positiva quando trabalhado juntos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37978
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Hotelaria e Turismo

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