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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorPAZ, Luana Maria da-
dc.date.accessioned2020-10-02T00:19:47Z-
dc.date.available2020-10-02T00:19:47Z-
dc.date.issued2018-08-02-
dc.date.submitted2020-10-01-
dc.identifier.citationPAZ, Luana Maria da. 2016, o ano do Grêmio: estratégias de marketing para o aumento de sócios durante a Copa do Brasil. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38200-
dc.description.abstractSabe-se que, no mundo futebolístico, os clubes estão sempre à procura de estratégias para arrecadar verbas e uma dessas estratégias é o programa de sócio-torcedor. O seguinte trabalho apresenta as estratégias de marketing em relação ao aumento de sócios durante a Copa do Brasil de 2016 do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A escolha do time a ser estudado foi além de exímias campanhas; foi o destaque na captação de novos sócios durante esse grande evento do futebol brasileiro. Ao decorrer da análise dos resultados, são apresentadas as iniciativas realizadas pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense como, ações e ativações, produtos Rei de Copas, iniciativas de Marketing Esportivo, implementação do projeto Rei de Copas e entre outras iniciativas que serão citadas posteriormente, que teve como consequência a alavancagem do quadro de sócios. Além disso, é abordado também o programa de fidelização, com suas modalidades e benefícios oferecidos para o torcedor. Para a obtenção dos dados que serão apresentados, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental a fim de que alcançar os resultados deste trabalho.pt_BR
dc.format.extent45p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGrêmio Foot-Ball Porto Alegrensept_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectFutebol - Torcedorespt_BR
dc.title2016, o ano do Grêmio: estratégias de marketing para o aumento de sócios durante a Copa do Brasil.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxIt is known that in the football world, clubs are always looking for strategies to raise funds and one of these strategies is the partner-fan program. The following work presents the marketing strategies in relation to the membership increase during the 2016 Brazil Cup of the Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. The choice of the team to be studied was beyond successful campaigns; was the highlight in attracting new members during this great event of Brazilian football. During the analysis of the results, we present the initiatives carried out by the Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, as well as actions and activations, Rei de Copas products, Sports Marketing initiatives, implementation of the Rei de Copas project and among other initiatives that will be mentioned later, which resulted in the leverage of the membership. In addition, it is also approached the loyalty program, with its modalities and benefits offered to the supporter. To obtain the data that will be presented, a bibliographical and documentary research was done in order to reach the results of this work.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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