Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38546

Comparte esta pagina

Título : Boas práticas para gestão de tempo de projetos de software em institutos federais de educação
Autor : MOREIRA, Lucas Bacciotti
Palabras clave : Engenharia de software; Projetos de software
Fecha de publicación : 6-ago-2020
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : MOREIRA, Lucas Bacciotti. Boas práticas para gestão de tempo de projetos de software em institutos federais de educação. 2020. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.
Resumen : O presente trabalho tem por objetivo analisar se os Fatores Críticos de Sucesso e Fatores Críticos de Fracasso (fatores que podem interferir positiva ou negativamente no ciclo de vida de um projeto de software) e as técnicas (as sugestões encontradas em literatura especializada para melhor aplicar os Fatores Críticos de Sucesso ou mitigar os Fatores Críticos de Fracasso) ocorrem nos Institutos Federais de Educação do Brasil (IFs). Com as informações coletadas em Revisão de Literatura e Pesquisa de Campo, somadas a observações do pesquisador, um conjunto de Boas Práticas foi elaborado e sugerido com o objetivo de auxiliar as equipes de desenvolvimento de software dessas instituições a conduzirem melhor seus projetos e conseguirem entregar no prazo previsto originalmente. Para tanto, as informações coletadas foram cruzadas para que se obtivesse uma relação de técnicas mais relevantes, associadas a Fatores Críticos, para serem aplicadas em tais instituições. Por fim, um Grupo Focal foi aplicado para coletar as impressões de um grupo de pessoas acerca do produto desenvolvido.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38546
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado Profissional - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Lucas Bacciotti Moreira.pdf2,22 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons