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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42908

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dc.contributor.advisorXAVIER FILHO, José Lindenberg Julião-
dc.contributor.authorBEZERRA, Lucas Tadeu-
dc.date.accessioned2022-02-17T21:23:03Z-
dc.date.available2022-02-17T21:23:03Z-
dc.date.issued2021-05-07-
dc.date.submitted2022-02-17-
dc.identifier.citationBEZERRA, Lucas Tadeu. Marketing pessoal e carreira: um estudo envolvendo discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42908-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo verificar a gestão da dimensão do marketing pessoal na carreira profissional dos discentes do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco. Para o desenvolvimento do referencial teórico foram consideradas definições de marketing e cinco características de relevância mais profunda a respeito do tema proposto, o conteúdo foi estudado e selecionado através de livros e artigos científicos. O estudo caracteriza-se como qualitativo, pois o mesmo foi realizado com o objetivo de entender o porquê dos comportamentos a respeito do marketing pessoal. A abordagem da presente pesquisa foi realizada de modo quantitativo com uso de técnicas estatísticas descritivas por meio de levantamento e dados coletados através de questionário. Feito em duas partes com questões informativas e em formato de escala likert, respectivamente, com afirmações de concordância, aplicado e respondido por quarenta e quatro alunos de administração da UFPE – CAA, cerca de 31% dos concluintes do curso. As características medidas variaram de um a cinco, com mediana três e em todas elas os estudantes obtiveram médias acima de três. Desses resultados foram analisadas combinações de respostas informativas, com os dados da escala que mostraram a influência de determinadas situações ou ambientes, das pessoas que responderam, na aplicação do marketing pessoal. Das questões que foram apresentadas, poucas mostraram influenciar na utilização do marketing pessoal. A maioria dos discentes evidenciaram ter uma boa conceituação e realização das ferramentas do marketing pessoal, embora apresentem janelas de oportunidades para melhorar a aplicação do marketing pessoal no planejamento de suas carreiras.pt_BR
dc.format.extent46p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectEstudantes - Administraçãopt_BR
dc.subjectProfissões - Administraçãopt_BR
dc.titleMarketing pessoal e carreira: um estudo envolvendo discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5224764351459285pt_BR
dc.description.abstractxThe present work had as objective to verify the management of the dimension of the personal marketing in the professional career of the students of the course of administration of the Federal University of Pernambuco. For the development of the theoretical foundation, marketing definitions and five characteristics of more profound relevance regarding the proposed theme were considered, the content was studied and selected through books and scientific articles. The study is characterized as qualitative, as it was carried out with the aim of understanding the reason for the behaviors regarding personal marketing. The approach of the present research was carried out in a quantitative way using descriptive statistical techniques by means of a survey and data collected through a questionnaire. Done in two parts with informative questions and in a Likert scale format, respectively, with statements of agreement, applied and answered by forty-four business students from UFPE - CAA, about thirty-one percent of the graduates of the course. The measured characteristics ranged from one to five, with a median of three and in all of them the students obtained averages above three. From these results, combinations of informative responses were analyzed, with the scale data that showed the influence of certain situations or environments, of the people who responded, in the application of personal marketing. Of the questions that have been raised, few have been shown to influence the use of personal marketing. Most of the students showed to have a good concept and realization of the tools of personal marketing, although they present windows of opportunities to improve the application of personal marketing in the planning of their careers.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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