Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42934

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorSANTOS, Suzanny Maria Silva-
dc.date.accessioned2022-02-18T23:08:58Z-
dc.date.available2022-02-18T23:08:58Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.date.submitted2022-02-18-
dc.identifier.citationSANTOS, Suzanny Maria Silva. “O negócio agora é comprar on-line”: um estudo com consumidores de e-commerce da Feira da Sulanca de Caruaru/PE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42934-
dc.description.abstractO presente trabalho é uma pesquisa descritiva que buscou analisar a visão dos consumidores da Feira da Sulanca com relação às práticas de e-commerce iniciadas no período de crise da Pandemia do COVID-19. Apesar do marketing digital e suas estratégias de venda serem temas bastantes discutidos na Administração, são escassos os estudos sobre o espaço que o e-commerce poderá ganhar nas feiras de todo o país. A fundamentação teórica do estudo fornece conceitos que possibilitam a compreensão das estratégias de Marketing Digital aplicadas no contexto da Feira da Sulanca no período da Pandemia do novo coronavírus. Os dados primários foram obtidos por meio de aplicação de um questionário on-line, cujos resultados foram analisados a partir da utilização da estatística descritiva, o que inclui tabulações, média e desvio padrão. Com o resultado desta pesquisa foi visto que antes da Pandemia do COVID-19 e das regras de distanciamento provenientes deste cenário havia uma preferência entre a amostra analisada em visitar os pontos físicos de comércio da Feira, mesmo tendo conhecimento da oportunidade de comprar on-line.Contudo,ainda que uma parte dos respondentes não esteja decidido em continuar com o comportamento de compra virtual, há uma outra parcela que pretende continuar com a prática.pt_BR
dc.format.extent49p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectFeiras – Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.title“O negócio agora é comprar on-line”: um estudo com consumidores de e-commerce da Feira da Sulanca de Caruaru/PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7359522003689133pt_BR
dc.description.abstractxThe present work is a descriptive research that sought to analyze the consumers' view of Feira da Sulanca in relation to e-commerce practices initiated during the COVID-19 Pandemic crisis period. Despite digital marketing and its sales strategies being widely discussed in the Administration, there are few studies on the space that e-commerce can gain at fairs across the country. The theoretical basis of the study provides concepts that enable the understanding of Digital Marketing strategies applied in the context of Feira da Sulanca in the Pandemic period of the new coronavirus. The primary data were obtained through the application of an online questionnaire, the results of which were analyzed using descriptive statistics, which includestabulation, mean and standard deviation. With the result of this research, it was seen that before the COVID-19 Pandemic and the distancing rules arising from this scenario, there was a preference among the sample analyzed in visiting the physical points of trade of the Fair, even though they were aware of the opportunity to buy online. However, even though part of the respondents is not determined to continue with thevirtual shopping behavior, there is another part that intends to continue with the practice.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Suzanny Maria Silva.pdf845,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons