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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42941

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Título: Uma análise das estratégias de marketing utilizadas por Personal Trainers em Caruaru-PE.
Autor(es): SILVA, Daniele Santana da
Palavras-chave: Marketing – Planejamento estratégico; Preparadores físicos pessoais – Caruaru; Marketing
Data do documento: 5-Mai-2021
Citação: SILVA, Daniele Santana da. Uma análise das estratégias de marketing utilizadas por Personal Trainers em Caruaru-PE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: O Personal Trainer tem ganhado destaque nos últimos tempos, levando em consideração a grande procura pela melhoria da saúde e da boa forma física do corpo. Ao relacionar o marketing e o personal trainer desperta-se o interesse em entender como os profissionais utilizam estratégias de marketing de relacionamento no que diz respeito a conquistar novos alunos, assim como manter os já efetivados. Logo, o objetivo principal desse trabalho é diagnosticar e averiguar estratégias de marketing utilizadas pelos personal trainers na cidade de Caruaru no sentido de ofertar seu serviço e captar clientes. A metodologia aplicada foi a quantitativa e como instrumento para sua realização utilizou-se um questionário que foi enviado para um grupo de personal trainers de 10 academias de Caruaru a partir do contato com o CREF que informou que atualmente há 721 personal trainers registrados. O contato com os personal trainers foi realizado por meio do instagram e whatsapp, sendo enviado àqueles que se mostraram disponíveis à participar da pesquisa, questionário com perguntas relacionadas as estratégias de marketing que eles utilizam para atrair e manter alunos. As questões analisadas foram: gênero, tempo de atuação como Personal Trainer, número de alunos, principais motivos da procura dos alunos, mecanismos de divulgação, estratégias para estimular a motivação e captar novos alunos. As nformações obtidas trouxeram a tona que esses profissionais estão no mercado a pelo menos três anos, sendo um público jovem, com uma média de 28 anos de idade. Sobre conhecimentos de marketing, mais da metade possui dúvidas quanto ao conteúdo e suas dimensões, para eles, não estão muito claras suas definições e dessa forma não tem utilizado de maneira produtiva.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42941
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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