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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42942

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Título: A utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e de vendas: um estudo de caso numa imobiliária de Caruaru-PE.
Autor(es): SILVA, Lucas Vasconcelos de Araújo da
Palavras-chave: Marketing Digital; Setor Imobiliário - Serviços ao cliente; Mídia social; Clientes - Fidelização
Data do documento: 5-Mai-2021
Citação: SILVA, Lucas Vasconcelos de Araújo da. A utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e de vendas: um estudo de caso numa imobiliária de Caruaru-PE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: A presença de organizações dos diversos setores no ambiente online é indispensável, mas não basta apenas se fazer presentes, e sim fazer uso do marketing digital de modo assertivo, utilizando boas estratégias de comunicação e vendas, para que os consumidores possam se interessar pelos produtos oferecidos e, efetivamente, comprarem daquela empresa. Com o setor imobiliário também acontece exatamente assim. Nesse sentido, este trabalho busca analisar de que forma o marketing digital e as redes sociais influenciam as estratégias de comunicação e de vendas de imóveis e, para isso, foi realizado um estudo de caso na empresa Viana & Moura Construções, no município de Caruaru, localizado no agreste de Pernambuco. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três gestores e dois clientes da referida empresa, entre os meses de fevereiro e março de 2021. Os resultados apontam que, apesar dos gestores compreenderem a importância da presença digital da empresa, e da mesma possuir canais de interação nas principais plataformas de redes sociais, ainda se faz necessário à empresa rever três dos 8Ps do Marketing Digital, a saber: Pesquisa, Propagação e Precisão, para que não apenas os atuais clientes e seguidores da empresa interajam e tenham acesso aos conteúdos dos bens e serviços produzidos e compartilhados pela mesma nas redes, mas, também, que consiga abranger e captar novos clientes e seguidores para as suas redes, operacionalizando um maior volume de vendas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42942
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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