Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42949

Compartilhe esta página

Título: Digital influencers e compra de cosméticos: um estudo de caso na Geração Z.
Autor(es): SILVA, Yasmim Raiane da
Palavras-chave: Marketing digital; Comportamento do consumidor; Redes sociais; Cosmetologia; Geração Z - Atitudes
Data do documento: 6-Mai-2021
Citação: SILVA, Yasmim Raiane da. Digital influencers e compra de cosméticos: um estudo de caso na Geração Z. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: Na era globalizada atual, o mundo está cada vez mais conectado. Os jovens adultos em ascendência estão ligados diretamente à mídia e as redes sociais para saber sobre produtos e do que está em alta no mundo atual, classificados como Geração Z. Para adentrar mais nesse universo do mundo do marketing digital, foi pesquisado um dos assuntos mais em alta no momento, que é a cosmetologia, relacionado diretamente ao autocuidado e a autoestima. O objetivo geral desse trabalho foi avaliar a influencia dos blogs sobre o processo decisório de compras de cosméticos pelos consumidores da geração Z. Foi escolhido o blog Thamires Nascimento como objeto deste trabalho por ser um dos mais relevantes no segmento. A pesquisa é de natureza quantitativa e qualitativa, exploratória e descritiva. Adotou-se uma amostra não probabilistica, dessa forma, duzentos e cinquenta e três consumidores responderam o questionário acerca da influencia dos blogs sobre o processo decisório de compras. A pesquisa qualitativa foi realizada através de entrevistas. Os resultados indicaram que o blog influencia as decisões de compras da Geração Z, porém é necessárias estratégias para captação de mais pessoas e formas para retê-las. O presente estudo elaborou soluções para a problemática, em foco ao comportamento do consumidor e processo decisório de compras do público alvo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42949
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Yasmim Raiane da.pdf3,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons