Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43054

Comparte esta pagina

Título : As contribuições do feedback formativo para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente.
Autor : SILVA, Janaína
Palabras clave : Química - Estudo e ensino; Aprendizagem; Professores - Formação; Tecnologia da informação; Átomos
Fecha de publicación : 11-dic-2018
Citación : SILVA, Janaína. As contribuições do feedback formativo para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Resumen : O presente estudo de natureza qualitativa, de natureza documental, teve como objetivo analisar as contribuições do feedback formativo, para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente em Química. Para isto, a metodologia empregada foi a análise textual e, em tempo real, de um grupo de discussão, da disciplina “Química Inorgânica I”, do curso de Licenciatura em Química, de uma Universidade Pública no Agreste de Pernambuco, construído na rede social facebook e que apresentava como membros, 17 discentes, participante da pesquisa, regularmente matriculados nesse componente curricular obrigatório. Os resultados obtidos mostraram o feedback formativo como uma ferramenta que apresenta uma grande potencialidade para avaliação de aprendizagem e para o estado de compreensão dos discentes em relação ao entendimento dos conceitos das propriedades atômicas. Além disso, foi possível perceber a importância de reconstrução de conhecimento e reflexão enquanto futuros docentes para assim, aprimorar o nosso atual sistema educacional do Brasil.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43054
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Janaína.pdf369,48 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons