Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43145

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMESQUITA, Giovana Borges de-
dc.contributor.authorSOUZA, Sarah Rebeca Rêgo de-
dc.date.accessioned2022-03-03T21:08:24Z-
dc.date.available2022-03-03T21:08:24Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.date.submitted2022-03-03-
dc.identifier.citationSOUZA, Sarah Rebeka Rêgo de. Papel da Audiência Potente na construção da notícia nos telejornais AB2 e TV Jornal Notícias durante a pandemia da Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43145-
dc.description.abstractA pandemia da Covid-19 transformou diversos setores da sociedade, e como uma instituição que é parte da sociedade, o jornalismo também precisou se adaptar a uma nova rotina de produção e as modificações impostas pela doença. A partir dos conceitos de telejornalismo local e regional (OLIVEIRA FILHO; BELÉM; CAJAZEIRA; CIRNE; EMERIM; SIQUEIRA; MESQUITA, 2020; COUTINHO; MARTINS, 2008), construção da notícia (GOMIS, 1991; ALSINA, 2009; VIZEU, 2014) e Audiência Potente (MESQUITA, 2014), o presente trabalho, que é um desdobramento da pesquisa “Jornalismo home office: novas rotinas em tempos de Covid-19”, iniciada no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), busca refletir sobre qual o papel da Audiência Potente na construção da notícia nos telejornais AB 2 e Tv Jornal Notícias, ambos produzidos em Caruaru-PE, durante a pandemia da Covid-19. Tendo como base o período de calamidade pública, a pesquisa também visa identificar mudanças na construção da notícia a partir do envolvimento da Audiência Potente, compreender o critério utilizado para a entrada dessa audiência nos telejornais analisados, categorizar as formas que a audiência é incluída na programação e contabilizar a frequência com que o conteúdo enviado pela Audiência Potente foi utilizado pelos telejornais.pt_BR
dc.format.extent60p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectAudiência Potentept_BR
dc.subjectTelejornalismo Local e Regionalpt_BR
dc.subjectCorona víruspt_BR
dc.titlePapel da audiência potente na construção da notícia nos telejornais AB2 e TV Jornal notícias durante a pandemia da covid-19.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2226500155795375pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3595157146135326pt_BR
dc.description.abstractxThe Covid-19 pandemic has transformed many sectors of society, and as an institution which is part of society, journalism also needs to adapt to a new routine of production and as changes imposed by the disease. From the concepts of television journalism local and regional (OLIVEIRA FILHO; BELÉM; CAJAZEIRA; CIRNE; EMERIM;SIQUEIRA; MOSQUE, 2020; COUTINHO; MARTINS, 2008), construction of the news (GOMIS, 1991; ALSINA, 2009; VIZEU, 2014) and Potent Audience (MESQUITA, 2014), the present work, which is an offshoot of the research “Home office journalism: new routines in times of Covid-19", defined in the Institutional Initiation Scholarship Program Scientific (PIBIC), seeks to reflect on the role of the Potent Audience in the construction of news on TV news programs ABTV 2nd Edition and TV Jornal Notícias, both acquired in Caruaru-PE, during a Covid-19 pandemic. Based on the period of public calamity, the research also aims to identify changes in the construction of news based on involvement of the Potent Audience, comprising the criteria used to enter this audience willing television news, categorize the ways in which the audience is included in the program and count the frequency with which the content published by the potent published audience by the TV news.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3223-3071pt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sarah Rêgo - TCC.pdf582,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons