Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43210

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMARTINS, Marcelo Machado-
dc.contributor.authorBRITO, Pedro Paulo Gomes de-
dc.date.accessioned2022-03-07T16:48:24Z-
dc.date.available2022-03-07T16:48:24Z-
dc.date.issued2021-08-28-
dc.date.submitted2022-03-06-
dc.identifier.citationBRITO, Pedro Paulo Gomes de. Plano de comunicação para aulão de redação em Caruaru. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43210-
dc.description.abstractEste trabalho tem como ponto de partida a elaboração de um Plano de Comunicação para eventos educacionais, especificamente um “aulão” de redação a ser realizado na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Para tanto, foram analisadas pesquisas que envolvem o planejamento de eventos, a fim de entender as suas contribuições no que diz respeito à comunicação nessas solenidades. Desse modo, nomes como Zobaran (2004) e Fortes e Silva (2011) surgem como principais autores de embasamento do trabalho. Nesse contexto, entender o lugar de um aulão dentro do cenário educacional brasileiro é pertinente, visto que esse tipo de ação faz parte do universo dos cursinhos pré-vestibulares, que possuem públicos definidos e metodologias características da espetacularização na sociedade. Além do mergulho no aporte teórico relacionado, análises de peças utilizadas na promoção de eventos desse tipo foram feitas para entender como essas divulgações operam na produção de sentido e quais elementos são responsáveis por atrair o público-alvo. Ademais, o trabalho assume um caráter prático em sua proposta, tendo em vista que elabora, para a marca Galo da Redação – que já possui uma trajetória no âmbito dos preparatórios para vestibulares e na realização de aulões –, um planejamento estratégico com todas as ações de comunicação para uma solenidade a ser executada no ano de 2022.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComunicação de massa – Programas educacionaispt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEventos especiaispt_BR
dc.subjectConcursospt_BR
dc.subjectRedaçãopt_BR
dc.titlePlano de comunicação para aulão de redação em Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7457107460351314pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9084914012461108pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims the elaboration of a Communication Plan for educational events, specifically a writing “classroom” to be held in the city of Caruaru, in the Agreste region of Pernambuco. Therefore, researches involving event planning were analyzed in order to understand their contributions with regard to communication in these solemnities. Thus, names such as Zobaran (2004) and Fortes e Silva (2011) came as the main supporting authors of this work. In this context, understanding the place of a class within the Brazilian educational scenario is pertinent, since this type of action is part of the universe of pre-university courses, which have audiences and methodologies characteristic of the spectacularization of Society well defined. In addition to diving into the related theoretical support, analysis from other works used in the promotion of this typical events were made to understand how these disclosures operate in the production of meaning and which elements are responsible for attracting the target audience. Furthermore, the work assumes a practical aspect in its proposal, considering that it prepares, for the ‘Galo da Redação’ brand - which already has experience in the context of preparatory courses for entrance exams and in the realization of classes - a strategic planning with all the actions of communication for na event to be performed in 2022.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BRITO, Pedro Paulo Gomes de.pdf1,49 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons