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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMEDEIROS, Cristina Pereira-
dc.contributor.authorSILVA, Guilherme de Melo-
dc.date.accessioned2022-03-21T19:22:51Z-
dc.date.available2022-03-21T19:22:51Z-
dc.date.issued2020-10-01-
dc.date.submitted2022-03-21-
dc.identifier.citationSILVA, Guilherme de Melo. Proposição de melhoria do processo de captação de clientes B2B. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43457-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo avaliar processo de captação de clientes em instituição de pagamentos com aplicações do ciclo PDCA a fim de aumentar a produtividade de equipes de trabalho. Este tipo de análise não é utilizada para prestação de serviços com a mesma frequência que uma otimização de processos de produção de produtos tem sido considerada habitualmente. Portanto, este trabalho busca dar uma nova perspectiva de análise para este contexto. Acrescenta-se que a grande dificuldade de implementação de melhorias de produtividade para processos de serviços ocorre devido a subjetividade e diferenciação de abordagens executadas por parte dos funcionários, uma vez que cada execução é realizada com um diferente cliente em potencial, com todas as suas particularidades. Todavia, o trabalho apresentado busca detalhar e analisar práticas executadas por consultores comerciais para que o processo possa ser direcionado a uma execução com mais rapidez, mais qualidade e produtividade Além disso, visa proporcionar melhorias na performance de equipes na obtenção de lucro e redução de custo da empresa. As análises ocorreram por meio de experiências de consultores (número de processos finalizados por ramo de atuação, produtividade de execução do processo, técnicas utilizadas na execução do processo). Verifica-se a possibilidade de melhorias no processo dos consultores por meio de brainstorming e lições aprendidas. Sugere-se implementação de projeto considerando o ciclo PDCA para que o processo possa ser melhorado continuamente pela célula de aplicação durante as fases do projeto e após o projeto ser finalizado. Por meio de análises estatísticas é possível identificar pontos críticos no processo, bem como quantificar as melhorias obtidas após implementação das ações sugeridas neste trabalho. Por meio das análises espera-se que o processo reformulado pelo projeto promova redução de tempo, aumento de qualidade e produtividade para a equipe de vendas, além de proporcionar a possibilidade de encontrar pontos de melhorias futuras.pt_BR
dc.format.extent43p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectConsultores de negóciospt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectVendas - Desempenhopt_BR
dc.titleProposição de melhoria do processo de captação de clientes B2B.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0118943003053223pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to optimize the sales process of a service provider. It should be noted that, despite the benefits that an optimization offers for a process, this application has not been used to provide services with the same frequency that an optimization of product production processes has been habitually considered. Therefore, this work seeks to give a new perspective of analysis for this paradigm. It should be added that the great difficulty in implementing productivity improvements for service processes occurs due to the subjectivity and differentiation of approaches taken by employees, since each execution is carried out with a different potential customer. However, the work presented seeks to detail and analyze practices performed by the institution's commercial consultants so that the process can be directed to an execution with more speed, more quality and productivity. The analyzes took place through the collection of sample information from a team from the institution and the project was implemented with the collaboration of all consultants through brainstorming and lessons learned. The project implementation was carried out considering the PDCA cycle so that the process can be continuously improved by the application cell during the project phases and after the project is completed. Through statistical analysis it was possible to identify critical points in the process, as well as quantify the improvements obtained after implementing the actions performed in this work. Through the analyzes it was evidenced that the process reformulated by the project promoted a reduction of time, an increase of quality and productivity for the team, besides providing the possibility to find future improvements points with the use of analysis techniques that were implemented in this case study.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologiapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

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