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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Cristiane Salomé Ribeiro-
dc.contributor.authorSILVA, Pedro Vitor de Andrade-
dc.date.accessioned2022-03-28T15:16:17Z-
dc.date.available2022-03-28T15:16:17Z-
dc.date.issued2021-12-13-
dc.date.submitted2022-03-28-
dc.identifier.citationSILVA, Pedro Vitor de Andrade. Isolamento social, solidão e mídias digitais: um estudo sobre o consumo de Skincare no período de pandemia do COVID-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43551-
dc.description.abstractO ambiente social foi alterado com a introdução das restrições elaboradas para o enfrentamento da pandemia da doença COVID-19. Modificações no ambiente de trabalho, no ambiente social e na família trouxeram uma maior vivência sobre solidão, isolamento e o desenvolvimento de novos comportamentos, como o aumento do uso das mídias sociais, o que pode ter causado transformações no modo como as pessoas se relacionam, vivem e compram. Para este último, visualizou-se a complexidade sobre como as pessoas lidam com a dinâmica de comprar e vivenciar a nova realidade de isolamento e solidão. Além desses fatores, identificou-se a necessidade de compreender como o ato de compra, considerando o ambiente de solidão e isolamento, realizava-se diante dos produtos beleza, como o Skincare. Sobre essas avaliações, o presente trabalho visou avaliar a relação do isolamento social, do sentimento de solidão e da influência das mídias sociais sobre a intenção de compra de Skincare, durante o isolamento da Covid-19. Para isto, o trabalho focou na elaboração e aplicação de um questionário estruturado com 27 perguntas para avaliar as relações do isolamento social, mídias sociais e solidão durante a pandemia e como estas influenciou a intenção de compra de Skincare. Como resultado, foi obtido que 74 respondentes em sua maioria mulheres que contribuíram para a compreensão de que o aumento da intenção de compra está relacionado com um nível maior de solidão, agravado pelo isolamento e uma maior vivência nas redes sociais. Concluiu-se, porém, que não houve uma maior percepção de solidão por parte dos respondentes e isto pode influenciar a compra de Skincare. Esta conclusão contribui para o desenvolvimento de estratégias mais assertivas para alcançar esse nicho de mercado durante a pandemia. Além disso, tem-se, também, uma maior contribuição para o desenvolvimento de pesquisas de estratégias de vendas para a nova realidade pandêmica.pt_BR
dc.format.extent46p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIsolamento Socialpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectSolidãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCuidados com a belezapt_BR
dc.subjectEpidemias – COVID-19 (Doença)pt_BR
dc.titleIsolamento social, solidão e mídias digitais: um estudo sobre o consumo de Skincare no período de pandemia do COVID-19.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7634332525434443pt_BR
dc.description.abstractxThe social environment was changed with the introduction of restrictions designed to face the COVID-19 disease pandemic. Changes in the work environment, in the social environment and in the family brought a greater experience of loneliness, isolation and the development of new behaviors, such as the increased use of social media. All this caused changes in the way people relate, live and buy. For the latter, the complexity of how people dealt with the dynamics of buying and experiencing the new reality of isolation and loneliness was seen. In addition to these factors, there was a need to understand how the act of purchase, within an environment of loneliness and isolation, took place in front of beauty products, such as Skincare. On these assessments, the present study aimed to assess the relationship of social isolation, the feeling of loneliness and the influence of social media on the purchase intention of Skincare, during the isolation of Covid-19. For this, the work focused on the development and application of a structured questionnaire with 27 questions to assess the relationships of social isolation, social media and loneliness during the pandemic and how these influenced the intention to purchase Skincare. As a result, 74 respondents, mostly women, who contributed to the understanding that increased purchase intention is related to a higher level of loneliness, aggravated by isolation and greater experience in social networks. It was concluded, however, that there was no greater perception of loneliness on the part of respondents and this can influence the purchase of Skincare. This conclusion contributes to the development of more assertive strategies to reach this market niche during the pandemic. In addition, there has also been a greater contribution to the development of research on sales strategies for the new pandemic reality.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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