Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43581

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRAMOS, João Eduardo Fernandes-
dc.contributor.authorQUEIROZ, Lenilton Alves de-
dc.date.accessioned2022-03-29T15:15:51Z-
dc.date.available2022-03-29T15:15:51Z-
dc.date.issued2018-08-31-
dc.date.submitted2022-03-28-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Lenilton Alves de. As dificuldades de aprendizagem das leis de Newton no 3º ano do ensino médio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43581-
dc.description.abstractEste trabalho tem como propósito observar as principais dificuldades de aprendizagem enfrentadas por 10 alunos do terceiro ano do ensino médio da escola de referência Dr. Alexandrino da Rocha, da cidade de Bonito- PE no ensino das leis de Newton. Fazendo uso de um questionário contendo dez questões específicas do assunto e pessoais, para saber algumas informações referentes ao ensino desse conteúdo em sala. A começar de uma fundamentação teórica sobre o ensinamento de física, e em seguida, um balanço do que foi respondido pelos estudantes em uma tabela. E por último, a finalização, mostrando as deficiências desta escola, relacionadas as metodologias usadas pelos docentes, do uso tradicional, ficando apenas ao uso do quadro, lápis e livro. E ao fazer uso de recursos didáticos como vídeos, animações, programas educacionais, jogos didáticos, experimentos, seja em sala de aula ou em laboratório, e melhores condições de trabalho, podem atingir resultados positivos de ensino e melhorar a aprendizagem dos estudantes.pt_BR
dc.format.extent30p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectNewton, Isaac, Sir, 1642-1727pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAs dificuldades de aprendizagem das leis de Newton no 3º ano do ensino médio.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8060899900207453pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9925151374094133pt_BR
dc.description.abstractxThis study aims to observe the main learning difficulties faced by 10 students of the third year of high school of the reference school Dr. Alexandrino da Rocha, from the city of Bonito-PE in the teaching of Newton's laws. Using a questionnaire containing ten questions specific to the subject and personal, to know some information regarding the teaching of this content in the room. The beginning of a theoretical foundation on the teaching of physics, and then a balance of what was answered by the students in a table. And finally, the finalization, showing the deficiencies of this school, related to the methodologies used by the teachers, of the traditional use, being only the use of the picture, pencil and book. And by making use of didactic resources such as videos, animations, educational programs, educational games, experiments, whether in the classroom or in the laboratory, and better working conditions, can achieve positive teaching results and improve student learning.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
QUEIROZ, Lenilton Alves de.pdf509,93 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons