Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43581
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RAMOS, João Eduardo Fernandes | - |
dc.contributor.author | QUEIROZ, Lenilton Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-29T15:15:51Z | - |
dc.date.available | 2022-03-29T15:15:51Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-31 | - |
dc.date.submitted | 2022-03-28 | - |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Lenilton Alves de. As dificuldades de aprendizagem das leis de Newton no 3º ano do ensino médio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43581 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como propósito observar as principais dificuldades de aprendizagem enfrentadas por 10 alunos do terceiro ano do ensino médio da escola de referência Dr. Alexandrino da Rocha, da cidade de Bonito- PE no ensino das leis de Newton. Fazendo uso de um questionário contendo dez questões específicas do assunto e pessoais, para saber algumas informações referentes ao ensino desse conteúdo em sala. A começar de uma fundamentação teórica sobre o ensinamento de física, e em seguida, um balanço do que foi respondido pelos estudantes em uma tabela. E por último, a finalização, mostrando as deficiências desta escola, relacionadas as metodologias usadas pelos docentes, do uso tradicional, ficando apenas ao uso do quadro, lápis e livro. E ao fazer uso de recursos didáticos como vídeos, animações, programas educacionais, jogos didáticos, experimentos, seja em sala de aula ou em laboratório, e melhores condições de trabalho, podem atingir resultados positivos de ensino e melhorar a aprendizagem dos estudantes. | pt_BR |
dc.format.extent | 30p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Newton, Isaac, Sir, 1642-1727 | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | As dificuldades de aprendizagem das leis de Newton no 3º ano do ensino médio. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8060899900207453 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9925151374094133 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study aims to observe the main learning difficulties faced by 10 students of the third year of high school of the reference school Dr. Alexandrino da Rocha, from the city of Bonito-PE in the teaching of Newton's laws. Using a questionnaire containing ten questions specific to the subject and personal, to know some information regarding the teaching of this content in the room. The beginning of a theoretical foundation on the teaching of physics, and then a balance of what was answered by the students in a table. And finally, the finalization, showing the deficiencies of this school, related to the methodologies used by the teachers, of the traditional use, being only the use of the picture, pencil and book. And by making use of didactic resources such as videos, animations, educational programs, educational games, experiments, whether in the classroom or in the laboratory, and better working conditions, can achieve positive teaching results and improve student learning. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Física - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
QUEIROZ, Lenilton Alves de.pdf | 509,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons