Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44640

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFontana, Marcele Elisa-
dc.contributor.authorSOUZA, Ítalo Raniery de-
dc.date.accessioned2022-06-01T16:48:43Z-
dc.date.available2022-06-01T16:48:43Z-
dc.date.issued2022-05-23-
dc.date.submitted2022-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44640-
dc.description.abstractO desenvolvimento de melhorias logísticas é estabelecido para garantir a fidelização e a satisfação total do cliente. No E-Commerce, ou comércio eletrônico, onde as empresas estão em uma alta concorrência, essas melhorias são ainda mais necessárias. Assim, garantir o desempenho logístico significa garantir a satisfação e o retorno do cliente. Dessa forma, o presente trabalho se propôs avaliar o desempenho logístico de uma empresa de cosméticos no E-Commerce, que, normalmente perde 60% de retorno de clientes para nova compra. Para isso, o trabalho utilizou um questionário estruturado considerando a ferramenta SERVQUAL de modo adaptado para avaliar as dimensões: frete, suporte de pós-venda, prazos e devolução. Obteve-se uma amostra por conveniência de 38 respondentes. Concluiu-se que a organização precisa realizar melhorias para garantir maior excelência organizacional com relação ao desempenho logístico, pois todas as dimensões ficaram abaixo das expectativas dos respondentes/clientes, o que pode ser indicativo do motivo para o não retorno dos clientes para novas compras.pt_BR
dc.format.extent45p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectE-Commercept_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectExpectativapt_BR
dc.titleAvaliação do desempenho logístico que influencia os clientes no e-commerce de cosméticos: estudo de caso em empresa de pequeno porte localizada em Caruaru (PE).pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3130016839052852pt_BR
dc.description.abstractxThe development of logistical improvements is established to ensure customer loyalty and total satisfaction. In E-Commerce, or e-commerce, where companies are in a high competition, these improvements are even more necessary. Thus, guaranteeing logistical performance means guaranteeing customer satisfaction and return. Thus, the present work aimed to evaluate the logistical performance of a cosmetics company in E-Commerce, which normally loses 60% of customer return for a new purchase. For this, the work used a structured questionnaire considering the SERVQUAL tool in an adapted way to evaluate the dimensions: shipping, after-sales support, deadlines and returns. A convenience sample of 38 respondents was obtained. It was concluded that the organization needs to make improvements to ensure greater organizational excellence in relation to logistics performance, as all dimensions were below the expectations of respondents/customers, which may be indicative of the reason for the non-return of customers for new purchases.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologiapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-FINAL+FICHA BIBLIO.pdf491,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons