Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44803

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorAZEVEDO, Fernando Antônio Gonçalves de-
dc.contributor.authorSILVA, Raiane Maria da Conceição-
dc.date.accessioned2022-06-16T20:28:00Z-
dc.date.available2022-06-16T20:28:00Z-
dc.date.issued2021-08-30-
dc.date.submitted2022-06-14-
dc.identifier.citationSILVA, Raiane. Cinema e educação: uma breve análise das animações como recurso pedagógico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) — Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44803-
dc.description.abstractO seguinte trabalho reflete quanto à relação entre o cinema e educação, com foco na breve análise em filmes do gênero animação no trabalho realizado pelo educador, como um recurso didático. Argumenta-se que em meio aos avanços tecnológicos dentro da sociedade, o modelo de educação necessita ser reformulado, introduzindo tal recurso nessa nova jornada educativa. Objetiva-se expor as influências que esse recurso traz ao desenvolvimento infantil, bem como defender a importância em se direcionar a atividade com o filme a fim de se atingir os objetivos propostos, não utilizando o cinema apenas como forma de entretenimento, mas para além disso, uma forma de ensinar e compreender os alunos. Através de referencial teórico e análise de filmes do gênero, são analisados alguns métodos, exigindo um trabalho de pesquisa por parte do educador, responsável ao levar esse recurso para auxiliá-lo no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent24p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.titleCinema e educação: uma breve análise das animações como recurso pedagógico.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6665135954352936pt_BR
dc.description.abstractxThis work reflects on the relationship between cinema and education, focusing on a brief analysis of animation films in the work carried out by the educator, as a didactic resource. It is argurment that amidst technological advances within society, the education model needs to be reformulated, introducing such a resource in this new educational journey. The objective is to expose the influences that this feature brings to child development, as well as defend the importance of directing the activity with the film in order to achieve the proposed objectives, not using cinema only as a form of entertainment, but beyond that, a way to teach and understand students. Through theoretical framework and analysis of films of this genre, some methods are analyzed, requiring a research work by the educator, responsible for taking this resource to help him in the teaching and learning process.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidwww.orcid.com/raianemaria18726pt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - CINEMA E EDUCAÇÃO UMA BREVE ANÁLISE DAS ANIMAÇÕES COMO RECURSO PEDA4GÓGICO...pdf432,14 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons