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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorSILVA FILHO, Ailson Santana da-
dc.date.accessioned2022-06-21T18:49:27Z-
dc.date.available2022-06-21T18:49:27Z-
dc.date.issued2021-12-22-
dc.date.submitted2022-06-21-
dc.identifier.citationSILVA FILHO, Ailson. Avaliação da percepção da qualidade do serviço: estudo de caso em um comércio de tecidos no agreste pernambucano. 2022. Trabalho de Conclusão de Cuso de Administração - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44829-
dc.description.abstractO Brasil é um dos países de maior desenvolvimento do setor têxtil no mundo, cuja indústria apoia-se em polos distribuídos por todo o país. O Polo Têxtil do Agreste Pernambucano (PTAP) é um deles, concentrado nas cidades de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, no Agreste do estado de Pernambuco. Nesse mercado, altamente competitivo, é necessário análise constante e proposição de melhorias que assegurem às empresas saúde financeira no longo prazo. Nesse contexto o objetivo deste trabalho é analisar a qualidade do serviço de uma empresa têxtil de pequeno porte no PTAP com base no modelo SERVPERF e propor melhorias aos serviços prestados. O SERVPERF tem 5 dimensões da qualidade distribuídas em 22 itens, para os quais os clientes escolhem uma pontuação em uma escala do tipo Likert, baseada no nível de concordância com a assertiva em questão. Este trabalho trata- se de um estudo de caso baseado em um questionário do modelo SERVPERF contendo 22 assertivas, com respostas graduadas de 1 (total discordância) a 5 (total concordância). O questionário foi aplicado a clientes de um estabelecimento comercial do setor têxtil inserido no PTAP, tendo sido utilizado estatística descritiva e análise univariada para tratamento dos dados. O questionário foi aplicado em novembro de 2021, resultando em 59 respostas válidas. A maioria (58%) foi do sexo masculino e parcela considerável (41%) tinha 40 anos ou mais. Acerca das 5 dimensões do SERVPERF, a média final de cada uma foi: Tangíveis: 4,84; Confiabilidade: 4,87; Capacidade de resposta: 4,90; Garantia: 4,93 e Empatia: 4,96. Os clientes da empresa estudada demonstraram alto nível de concordância com os itens das dimensões dependentes dos recursos humanos, como Empatia e Capacidade de Resposta. Entretanto, demonstrou-se necessidade de melhorias em aspectos físicos, de layout e de organização/modernização dos equipamentos, conforme a categoria Tangíveis deixou evidente.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSetor Têxtilpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSERVPERFpt_BR
dc.titleAvaliação da percepção da qualidade do serviço: estudo de caso em um comércio de tecidos no agreste pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8234990302138536pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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