Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44858

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSALLES, Conceição Gislane Nóbrega Lima de-
dc.contributor.authorFRANÇA, Ana Carolina Umbelino de-
dc.date.accessioned2022-06-27T11:46:16Z-
dc.date.available2022-06-27T11:46:16Z-
dc.date.issued2022-05-17-
dc.date.submitted2022-06-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44858-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo geral analisar as contribuições da leitura literária para as experiências de leitura das crianças na educação infantil. Ouvir e ler historias é sempre um momento encantador, cheio de mistérios e descobertas, algo de grande significado para as crianças. Desse modo, busca-se por meio da discussão teórica compreender as noções de criança e infância; como é o trabalho com a leitura literária no ambiente escolar como também uma reflexão sobre o ato da leitura literária como um caminho para o olhar de descoberta da imaginação criadora. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se da pesquisa qualitativa e como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada realizada com duas professoras da educação infantil da cidade de Caruaru-PE. Com base nos dados obtidos foi-nos possível observar o quanto leitura literária produz sentidos, encontros, inícios, o quanto ela mobiliza criações e invencionices em meio a rotina escolar, como também a sua importância para as crianças permitindo um experienciar da leitura para além do cotidiano escolar por meio dos gestos, sons, falas e da imaginação criadora.pt_BR
dc.format.extent24p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLeitura literáriapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.titleA importância da leitura literária na educação infantil: o que dizem e pensam os professores.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8110858923692305pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Leitura Literária - corrigido.pdf653,6 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons