Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44858
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SALLES, Conceição Gislane Nóbrega Lima de | - |
dc.contributor.author | FRANÇA, Ana Carolina Umbelino de | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-27T11:46:16Z | - |
dc.date.available | 2022-06-27T11:46:16Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-17 | - |
dc.date.submitted | 2022-06-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44858 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as contribuições da leitura literária para as experiências de leitura das crianças na educação infantil. Ouvir e ler historias é sempre um momento encantador, cheio de mistérios e descobertas, algo de grande significado para as crianças. Desse modo, busca-se por meio da discussão teórica compreender as noções de criança e infância; como é o trabalho com a leitura literária no ambiente escolar como também uma reflexão sobre o ato da leitura literária como um caminho para o olhar de descoberta da imaginação criadora. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se da pesquisa qualitativa e como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada realizada com duas professoras da educação infantil da cidade de Caruaru-PE. Com base nos dados obtidos foi-nos possível observar o quanto leitura literária produz sentidos, encontros, inícios, o quanto ela mobiliza criações e invencionices em meio a rotina escolar, como também a sua importância para as crianças permitindo um experienciar da leitura para além do cotidiano escolar por meio dos gestos, sons, falas e da imaginação criadora. | pt_BR |
dc.format.extent | 24p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Leitura literária | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.title | A importância da leitura literária na educação infantil: o que dizem e pensam os professores. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8110858923692305 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Leitura Literária - corrigido.pdf | 653,6 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons