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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44917

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLIMA, Ricardo Oliveira da Cunha-
dc.contributor.authorTORRES, Alex de Sales-
dc.date.accessioned2022-06-30T13:08:25Z-
dc.date.available2022-06-30T13:08:25Z-
dc.date.issued2022-05-25-
dc.date.submitted2022-06-29-
dc.identifier.citationTORRES, A. S. RESIDENT EVIL DEMAKE: Um estudo de character design em pixel art de um jogo clássico do Playstation para Game Boy. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Design - Universidade Federal de pernambuco, Caruaru, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44917-
dc.description.abstractDesde a invenção dos jogos eletrônicos como produto de entretenimento, a experiência de jogar videogame gera momentos que marcam a vida de quem joga. Esse efeito de nostalgia faz com que o jogador crie um laço com jogos que fizeram parte da sua vida e queira reviver os momentos relacionados ao jogo em questão. Esses aspectos geram um movimento na comunidade amante de jogos antigos que revisita estas experiências jogando jogos já descontinuados devido à constante evolução da indústria. Sabendo que a pixel art é uma estética comum nos jogos antigos, este estudo objetiva o desenvolvimento de uma proposta de character design de três personagens do jogo Resident Evil, título popular do Sony Playstation lançado em 1996 na estética utilizada para desenvolver jogos para o Nintendo Game Boy, console portátil popular no fim dos anos 90.pt_BR
dc.format.extent100p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCharacter designpt_BR
dc.subjectPixel artpt_BR
dc.subjectDemakept_BR
dc.subjectRetrogamingpt_BR
dc.titleResident Evil Demake: um estudo de character design em pixel art de um jogo clássico do Playstation para game boy.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2371696529106744pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9454414458996738pt_BR
dc.description.abstractxSince the invention of electronic games as an entertainment product, the experience of playing video games can generate moments that mark the lives of those who play. This nostalgia effect makes the player create a special bond with the games that were part of his life and makes him want to relive the moments related to the game in question. These aspects created a movement in the old game lover´s community in which they revisited these experiences by playing games already discontinued due to the constant evolution of the industry. Knowing that pixel art is a common aesthetic in old games, this study aims to develop a character design proposal for three characters from the game Resident Evil, a popular Sony Playstation title released in 1996. The aesthetic used in this project came from the Nintendo Game Boy, a popular portable console in the late 90’s.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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220628 TCC Alex Torres - correção da biblioteca 3 com ficha.pdf31,83 MBAdobe PDFThumbnail
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