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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44917
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | LIMA, Ricardo Oliveira da Cunha | - |
dc.contributor.author | TORRES, Alex de Sales | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-30T13:08:25Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30T13:08:25Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-25 | - |
dc.date.submitted | 2022-06-29 | - |
dc.identifier.citation | TORRES, A. S. RESIDENT EVIL DEMAKE: Um estudo de character design em pixel art de um jogo clássico do Playstation para Game Boy. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Design - Universidade Federal de pernambuco, Caruaru, 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44917 | - |
dc.description.abstract | Desde a invenção dos jogos eletrônicos como produto de entretenimento, a experiência de jogar videogame gera momentos que marcam a vida de quem joga. Esse efeito de nostalgia faz com que o jogador crie um laço com jogos que fizeram parte da sua vida e queira reviver os momentos relacionados ao jogo em questão. Esses aspectos geram um movimento na comunidade amante de jogos antigos que revisita estas experiências jogando jogos já descontinuados devido à constante evolução da indústria. Sabendo que a pixel art é uma estética comum nos jogos antigos, este estudo objetiva o desenvolvimento de uma proposta de character design de três personagens do jogo Resident Evil, título popular do Sony Playstation lançado em 1996 na estética utilizada para desenvolver jogos para o Nintendo Game Boy, console portátil popular no fim dos anos 90. | pt_BR |
dc.format.extent | 100p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Character design | pt_BR |
dc.subject | Pixel art | pt_BR |
dc.subject | Demake | pt_BR |
dc.subject | Retrogaming | pt_BR |
dc.title | Resident Evil Demake: um estudo de character design em pixel art de um jogo clássico do Playstation para game boy. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2371696529106744 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9454414458996738 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Since the invention of electronic games as an entertainment product, the experience of playing video games can generate moments that mark the lives of those who play. This nostalgia effect makes the player create a special bond with the games that were part of his life and makes him want to relive the moments related to the game in question. These aspects created a movement in the old game lover´s community in which they revisited these experiences by playing games already discontinued due to the constant evolution of the industry. Knowing that pixel art is a common aesthetic in old games, this study aims to develop a character design proposal for three characters from the game Resident Evil, a popular Sony Playstation title released in 1996. The aesthetic used in this project came from the Nintendo Game Boy, a popular portable console in the late 90’s. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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220628 TCC Alex Torres - correção da biblioteca 3 com ficha.pdf | 31,83 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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