Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45385

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mario Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Marcos Douglas Alves da-
dc.date.accessioned2022-08-02T13:57:19Z-
dc.date.available2022-08-02T13:57:19Z-
dc.date.issued2022-05-25-
dc.date.submitted2022-08-01-
dc.identifier.citationSILVA, Marcos Douglas Alves da. Fatores que influenciam a tomada de decisão para compra de um óculos de grau na cidade de Caruaru-PE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45385-
dc.description.abstractEssa pesquisa tem por objetivo analisar os fatores que influenciam a decisão de compra de óculos de grau na cidade de Caruaru-PE. Compreender os fatores que determinam a compra de uns óculos de grau é relevante, pois através dessa informação é possível conhecer o consumidor e seu comportamento e transformar a realidade das vendas, proporcionando crescimento no faturamento, conscientizando os vendedores e os donos das óticas a ofertarem produtos de qualidade e melhorarem a experiência de compra, visando sucesso para a empresa. Para este fim, a metodologia empregada foi a pesquisa quantitativa descritiva, realizada através de um instrumento estruturado de pesquisa, aplicada a consumidores de óculos de grau. Os dados foram coletados através do Google Forms, e os resultados apresentados em gráficos. Através da pesquisa, os principais resultados indicaram que, o cumprimento de prazos prometidos; proporcionar a experimentação de armações na hora da compra; estar em um ambiente bem cuidado, limpo e organizado; passar segurança para os clientes na hora das explicações e fechamento das vendas; e formas de pagamento, são fatores muito importantes a serem desenvolvidos em uma ótica.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectProcesso Decisório de Compraspt_BR
dc.subjectÓculospt_BR
dc.subjectÓpticapt_BR
dc.titleFatores que influenciam a tomada de decisão para compra de um óculos de grau na cidade de Caruaru-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxThis research aims to analyze the factors that influence the decision to buy eyeglasses in the city of Caruaru-PE. Understanding the factors that determine the purchase of eyeglasses is relevant, because through this information it is possible to know the consumer and their behavior to transform the reality of sales, providing growth in revenue, making salespeople and opticians aware of offering products of quality and improve the shopping experience aiming at success for the company. For this technique employed was the research survey carried out, through an instrument of research equipment, applied to an instrument of degree utilization. Data were presented through Google forms, presented in graphs.Through the research of the main results indicated that, the fulfillment of promised deadlines; provide a trial of frames at the time of purchase; being in a well-kept, clean and organized environment; security for customers at the time of proposals and closing of sales; payment methods, are very important factors to be developed in an optic.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC MARCOS DOUGLAS FINAL REVISADO.pdf1,38 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons