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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46950
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | MOREIRA, Maurício Renato Pina | - |
dc.contributor.author | MARTINS, Douglas Lima | - |
dc.contributor.author | BASÍLIO, Pedro Costa Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-06T23:20:41Z | - |
dc.date.available | 2022-10-06T23:20:41Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-19 | - |
dc.date.submitted | 2022-10-06 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Douglas Lima; BASÍLIO, Pedro Costa Santos. Análise da relação das características do quilômetro 67 da BR 101/PE com as causas de acidentes. 2018. 62 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46950 | - |
dc.description.abstract | Sendo a BR-101 uma das mais extensas rodovias brasileiras e uma das mais importantes do país, este trabalho tem como objetivo investigar as causas dos acidentes ao longo do km 67 do trecho pernambucano da mesma. Através de visitas de campo e dados estatísticos da PRF, de 2010 a 2017 dos quilômetros próximos e de 2017 com foco no km 67 de forma mais aprofundada, buscou-se correlacionar o número de acidentes (total, com feridos, com mortes), através do programa PARE (Procedimento para tratamento de locais críticos de acidentes de trânsito), com as condições do pavimento (ICP), sinalização e projeto geométrico da via. Verificou-se que a falta de sinalização, de manutenção na estrutura da passarela em frente ao Hospital das Clínicas e a não conformidade da realidade com o projeto geométrico, no trecho antes da subida do viaduto da reitoria da UFPE (sentido Sul), são os fatores que mais favorecem o acontecimento de acidentes. | pt_BR |
dc.format.extent | 62p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.subject | Acidentes | pt_BR |
dc.subject | BR-101 | pt_BR |
dc.subject | ICP | pt_BR |
dc.subject | KM 67 | pt_BR |
dc.title | Análise da relação das características do quilômetro 67 da BR 101/PE com as causas de acidentes | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1554286042363904 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The BR-101 is one of the most extensive Brazilian highways and one of the most important highways in the country, this study aims to investigate the causes of accidents along km 67 of the Pernambuco section of BR-101. Through field visits and statistical data from Federal Road Police from 2010 to 2017 of the near kilometers and from 2017 with a focus on km 67 in a more in depth way, it was attempted to correlate the number of accidents (total, with injuries and deaths), through of the PARE program (proceedings for the treatment of critical locals of traffic accidents), with pavement conditions (ICP), signage and geometric track design. It was verified that the lack of signaling and maintenance in the structure of the catwalk in front of Hospital das Clínicas and the nonconformity of reality with the geometric design, like on the highway stretch before the viaduct of the rectory of UFPE, are the factors that most favor the event of accidents. | pt_BR |
dc.degree.departament | (CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.graduation | CTG-Curso de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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DOUGLAS LIMA MARTINS_ PEDRO COSTA SANTOS BASÍLIO-ANÁLISE DA RELAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO QUILÔMETRO 67 DA BR 101_PE COM AS CAUSAS DE ACIDENTES .pdf | 24,46 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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