Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47262
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DUARTE, Ana Maria Tavares | - |
dc.contributor.author | LIRA, Lucy Melo de Aguiar | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-26T15:33:26Z | - |
dc.date.available | 2022-10-26T15:33:26Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-02 | - |
dc.date.submitted | 2022-10-25 | - |
dc.identifier.citation | LIRA, Lucy. Paralisia cerebral e aprendizagem : a inclusão na classe regular no ensino fundamental I.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47262 | - |
dc.description.abstract | Com a inclusão obtendo mais espaço, crianças com deficiência vêm sendo inseridas em sala de aula regular. Com essa nova realidade, diversos educadores se encontram em um novo campo da educação, onde novos conhecimentos devem ser inseridos para a obtenção da aprendizagem e inclusão desses alunos com deficiência, dessa forma, objetivamos apresentar neste artigo as principais etapas e os papeis de importância nesse processo de inclusão do aluno com paralisia cerebral. Inicia-se com um breve levantamento sobre o que é a Paralisia Cerebral, sua causa, características, limitações, formas de aprendizagem e metodologias utilizadas pelo professor para inclusão do aluno com paralisia cerebral, além de pronunciar sobre mais um ponto importante para a inclusão do aluno, que é o mediador (a). Salientando que o papel do educador nesse processo de inclusão é criar e buscar novas metodologias de ensino. Mostrando seguidamente que para o caminho da educação inclusiva ocorre um trabalho em equipe, com a participação do mediador que auxilia a criança em todas as atividades e momentos de necessidades. Dessa forma, será proporcionada para o aluno uma participação ativa no processo sócio-político-histórico-cultural da sociedade. | pt_BR |
dc.format.extent | 23p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Paralisia Cerebral | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | Paralisia cerebral e aprendizagem : a inclusão na classe regular no ensino fundamental I. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1803844180526693 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Lucy Melo de Aguiar Lira.pdf | 272,39 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons