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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47504

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Luis Henrique de-
dc.contributor.authorPEREIRA, Vitoria Gabriela da Conceição-
dc.contributor.authorALMEIDA, Michely Neri de Siqueira-
dc.date.accessioned2022-11-11T13:07:56Z-
dc.date.available2022-11-11T13:07:56Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.date.submitted2022-11-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47504-
dc.description.abstractOs avanços da internet permitiram que os usuários vivenciassem experiências mais interativas ao longo das décadas. Para as organizações, tal fenômeno representa cada vez mais consumidores dispostos a utilizar as redes a fim de manifestar suas insatisfações em busca de reconhecimento e resolução do problema. Uma das empresas alvo desta dinâmica é a Luck Receptivo, franquia presente no nordeste brasileiro. A partir desta perspectiva, o presente trabalho objetivou analisar a satisfação do cliente com o retorno dado às reclamações feitas dentro do portal Reclame Aqui sobre a Luck Receptivo. Para isto, utilizou-se dos métodos da pesquisa documental e estudo de caso com a análise de 35 reclamações. Os resultados evidenciam que grande parte das publicações referem-se a problemas no atendimento e morosidade no processo de reembolso e que, para estas, a empresa adota um padrão de resposta composto por pedido de desculpas, agradecimento pelo feedback e agilidade no retorno, além de uma preocupação em iniciar a resolução do problema de forma particular com o reclamante. Por fim, a pesquisa aponta ainda que os consumidores têm-se mostrado satisfeitos com tal proposta, uma vez que a maioria indica desejo em voltar a fazer negócios com a empresa e consideram seus problemas resolvidos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão de reclamaçõespt_BR
dc.subjectRecuperação de serviçospt_BR
dc.subjectTurismo receptivopt_BR
dc.subjectLuck Receptivopt_BR
dc.titleRecuperação de serviços e reclamações on-line: um estudo de caso sobre a Luck Receptivopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3880951404370369pt_BR
dc.description.abstractxInternet advances have allowed users to experience more interactive experiences over the decades. For organizations, this phenomenon represents an increasing number of consumers willing to use the networks in order to express their dissatisfaction in search of recognition and problem solving. One of the target companies of this dynamic is Luck Receptivo, a franchise present in the Brazilian northeast. From this perspective, the present work aimed to analyze customer satisfaction with the feedback given to complaints made within the Reclame Aqui portal on Luck Receptivo. For this, we used the methods of documental research and case study with the analysis of 35 complaints. The results show that most of the publications refer to service problems and delays in the refund process and that, for these, the company adopts a response pattern consisting of an apology, thanks for the feedback and agility in the return, in addition to a concern to initiate the resolution of the problem privately with the complainant. Finally, the research also points out that consumers have been satisfied with this proposal, since most indicate a desire to do business with the company again and consider their problems solved.pt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Turismopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Turismo

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