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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47508

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFALCÃO, Mariana Cavalcanti-
dc.contributor.authorSILVA, Ana Carla da-
dc.date.accessioned2022-11-11T14:02:33Z-
dc.date.available2022-11-11T14:02:33Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.date.submitted2022-11-10-
dc.identifier.citationSILVA. Ana Carla da. Gestão de pessoas: uma análise das abordagens e práticas no Grupo Amarante Hospitalidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Turismo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022..pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47508-
dc.description9,5pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa teve como objetivo identificar as perspectivas norteadoras das práticas de Gestão de Pessoas do grupo Amarante Hospitalidade, uma administradora de resorts que surgiu no ano de 1989. A partir da caracterização teórica de quatro abordagens da gestão de pessoas (GP), buscou-se analisar as práticas do grupo em tela. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de identificar e caracterizar quatro perspectivas teóricas da gestão de pessoas que implicam a vida organizacional de trabalhadores e trabalhadoras de determinadas organizações, a saber: departamento pessoal, estratégica, gestão do comportamento humano; o modelo estratégico e o modelo de articulação por competências. Além disso, realizou-se entrevista com o representante do setor de Gestão de Gente e questionário com o Assistente de Revenue Management and Yield do Grupo Amarante, visando obter melhor conhecimento das práticas de gestão de pessoas voltada para a estratégia da empresa em ângulos diferentes de acordo com o cargo dos mesmos. O trabalho, sendo um estudo de caso de caráter descritivo e qualitativo, tem como justificativa a contribuição para os estudos voltados para a Gestão de Pessoas e para a Hospitalidade, trazendo um estudo real do setor, que em suas ações consegue se destacar nesse meio. Foi possível avaliar que as ações retratadas em pesquisas e coletadas através das entrevistas realizadas com os funcionários que, a Amarante possui uma visão estratégica com relação aos seus funcionários, pondo como centro dos negócios o fator humanístico, retratando os colaboradores como principal fonte de competitividade e fator chave para o crescimento organizacional.pt_BR
dc.format.extent26pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão de Pessoas. Perspectivas organizacionais. Grupo Amarante. Gestão de Pessoas na Hospitalidadept_BR
dc.titleGestão de pessoas: uma análise das abordagens e práticas no Grupo Amarante Hospitalidadept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5696319836452287pt_BR
dc.description.abstractxThe research aimed to identify the guiding perspectives of the Human Resources practices of the Amarante Hospitalidade group, a resort manager that emerged in 1989. From the theoretical characterization of four approaches to people management (GP), we sought to analyze the practices of the group on screen. Thus, a bibliographic research was carried out in order to identify and characterize four theoretical perspectives of people management that imply the organizational life of workers in certain organizations, namely: personal department, strategy, human behavior management; the strategic model and the competence-based articulation model. In addition, an interview was carried out with representatives of the Human Resources sector and a questionnaire for the Revenue Management and Yield Assistant of the Amarante Group, in order to obtain a better understanding of human resources practices focused on the company's strategy from different angles according to the charge of them. The work, being a descriptive and qualitative case study, is justified by the contribution to studies focused on Human Resources and Hospitality, bringing a real study of the sector, which in its actions manages to stand out in this environment. It was possible to assess that the actions portrayed in research and collected through interviews with employees that Amarante has a strategic vision in relation to its employees, placing the humanistic factor at the center of business, portraying employees as the main source of competitiveness and key factor for organizational growth.pt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Hotelaria e Turismo - DHTpt_BR
dc.degree.graduationBacharel em Turismopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Turismo

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