Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47561

Compartilhe esta página

Título: A argumentação na educação de jovens e adultos : uma pesquisa bibliográfica
Autor(es): SILVA, Hulda Lourenço Alves da
Palavras-chave: Argumentação; Educação de Jovens e Adultos; Estratégia Pedagógica; Aprendizagem
Data do documento: 27-Out-2022
Citação: ALVES, Hulda. A argumentação na educação de jovens e adultos: uma pesquisa bibliográfica.2022. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia – Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2022.
Abstract: Neste estudo buscamos identificar, através de levantamento bibliográfico, as produções acadêmicas no campo da Argumentação voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para coleta de dados utilizamos as buscas em revistas acadêmicas de EJA e Argumentação, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, BDTD e no Banco de Teses e Dissertações da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Os dados obtidos revelaram um quantitativo pouco expressivo de produções na área pesquisada nos últimos 20 anos. Constatamos que a estratégia pedagógica da Argumentação não tem sido uma ferramenta utilizada recorrentemente para auxiliar os educadores e educadoras da EJA em suas práticas e estratégias em sala de aula. A contribuição deste estudo tenciona, por meio da promoção do acesso a práticas argumentativas, embasar a adoção, pelos profissionais da EJA, destas em suas salas de aulas, beneficiando o público da EJA com abordagens mais críticas e reflexivas desde a Educação Básica até o Ensino Médio além da formação dos professores.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47561
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons