Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47923
Compartilhe esta página
Título: | O papel da dança na educação inclusiva : no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual |
Autor(es): | SILVA, Tayná Priscylla Maria da |
Palavras-chave: | Dança; Educação Inclusiva; Desenvolvimento psicomotor; Dança Inclusiva; Deficiência Intelectual |
Data do documento: | 5-Out-2022 |
Citação: | SILVA, Tayna Priscylla. O papel da dança na educação inclusiva: no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, cidade, ano de defesa. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Abordamos a importância da dança no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, apesar da desimportância histórica dada às artes e a educação inclusiva na escola básica. Identificamos as contribuições da área de dança na interface com a educação inclusiva na escola por meio de uma pesquisa qualitativa de análise documental das produções acadêmicas brasileiras. Dentre as contribuições da dança no desenvolvimento psicomotor e social dos alunos com deficiência intelectual, destacaram-se a maior compreensão de si, maior autonomia de movimentos, melhorando funções cognitivas e emocionais, facilitando a sua inserção na escola e na sociedade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47923 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Tayná Priscylla Maria da Silva.docx.pdf | 215,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons