Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48080
Compartilhe esta página
Título: | Desenvolvimento para mega drive na era 4K: conhecimento e nostalgia |
Autor(es): | CORREA, Elai Cris |
Palavras-chave: | videogames; desenvolvimento de jogos; Sega Mega Drive |
Data do documento: | 28-Out-2022 |
Citação: | CORREA, Elai Cris. Desenvolvimento para Mega Drive na Era 4K: Conhecimento e Nostalgia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022 |
Abstract: | Apenas em 2020, a indústria de videogames obteve uma receita global de 179.7 bilhões de dólares, dentre computadores, consoles e dispositivos móveis. Apesar desse mercado lucrativo e do atual poder computacional, ainda há uma comunidade de entusiastas dos jogos antigos, desenvolvidos para hardware agora obsoleto. Algumas dessas pessoas não apenas jogam, elas também produzem novos conteúdos para consoles como Sega Mega Drive e Super Nintendo. Portanto, o objetivo deste trabalho é construir um jogo retrô e no processo, compreender as motivações e os desafios envolvidos, assim como analisar o impacto das ferramentas e tecnologias atuais. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48080 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Elai Cris Motta de Assis Corrêa.pdf | 2,66 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons