Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48192

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLIMA FILHO, Dirceu Tavares de Carvalho-
dc.contributor.authorMARINHO, Artur José Pacheco-
dc.date.accessioned2022-12-14T14:43:19Z-
dc.date.available2022-12-14T14:43:19Z-
dc.date.issued2022-09-22-
dc.date.submitted2022-11-24-
dc.identifier.citationMARINHO, Artur José Pacheco. Apex Legends : Como o jogo surpresa atingiu o sucesso e suas ramificações para o futuro da comunicação mercadológica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48192-
dc.description.abstractEste trabalho acadêmico explora conceitos de psicologia publicitária e da mercadologia com o objetivo de entender como se deu o sucesso do lançamento do jogo Apex Legends. Utilizando de conceitos de autores como Jenkins e Berger, busca entender se e como esse sucesso poderia ser traduzido para outros mercados, de forma a angariar um público engajado e orgânico com baixos custos de operação, explorando conceitos como convergência de mídias, marketing de influência e outros.pt_BR
dc.format.extent63p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectMarketing de Influênciapt_BR
dc.subjectMarketing Orgânicopt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectMoeda Socialpt_BR
dc.titleApex Legends : Como o jogo surpresa atingiu o sucesso e suas ramificações para o futuro da comunicação mercadológica.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coVOUGA, André Vicente Reina Torres-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3006780797807703pt_BR
dc.description.abstractxThis academic work explores concepts in advertising psychology and marketing with the goal of understanding how Apex Legend’s successful launch happened. Utilizing concepts from authors like Jenkins and Berger, it aims to understand if and how this success could be brought to other markets, bringing people in in an organic and highly engaged way, maintaining low operating costs, exploring concepts in media convergence, influencer marketing and others.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/1218032115173946pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Artur José Pacheco Marinho.pdf9,86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons