Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48264
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | COUTINHO, Solange Galvão | - |
dc.contributor.author | SILVA, Letícia Viegas Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T13:14:29Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16T13:14:29Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Letícia Viegas Gomes da. Digital – TEA: proposta de uma rota educacional dinâmica para aplicação em softwares de ensino com foco na alfabetização de crianças autistas. 2022. Dissertação (Mestrado em Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48264 | - |
dc.description.abstract | Nesta dissertação foi sugerida a proposta de um fluxo que gere uma rota educacional dinâmica e personalizada de atividades e seja aplicável em softwares de ensino com foco na alfabetização de crianças autistas, da Educação Infantil do ensino público e privado da região metropolitana do Recife-PE. Para tanto, conduzimos um extenso embasamento teórico, para conhecer nosso público e conhecer o estado da arte das TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação) no período de 2019-2022. Foram feitas pesquisas de campo e aplicados questionários, para um contato mais próximo com a pessoa usuária final e preencher nosso banco de dados com as informações que necessitamos para inputs e outputs do sistema. Por fim, validamos e demonstramos nosso protótipo, avaliando os resultados e concluindo que conseguimos alcançar nossos objetivos geral e específicos, no entanto, aprimoramentos e testes com usuários serão necessários para uma materialização eficaz. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACEPE | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Design da Informação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | TICs | pt_BR |
dc.title | Digital – TEA : proposta de uma rota educacional dinâmica para aplicação em softwares de ensino com foco na alfabetização de crianças autistas | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | TEIXEIRA, João Marcelo Xavier Natário | - |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0712487547348488 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9487486919525854 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Design | pt_BR |
dc.description.abstractx | In this dissertation, it was suggested a proposal of a flow that generates a dynamic and personalized educational activities route, which is applicable in teaching software, focused on the literacy of autistic children, from early childhood education of public and private schools in the metropolitan region of Recife, Brazil. To do so, we conducted an extensive theoretical basis, to know better our users and learn about the state of the art of ICT's in the period 2019-2022. Field surveys were carried out, questionnaires were applied, for a closer contact with the end user, and to fill our database with the information we need for inputs and outputs of the system. Finally, we validate and demonstrate our prototype, evaluating the results and concluding that we were able to achieve our general and specific objectives, however, improvements and user tests will be necessary for effective materialization. | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/3084098853925246 | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Letícia Viegas Gomes da Silva.pdf | 4,31 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons